Quem sou eu

Minha foto
Araranguá, Santa Catarina, Brazil
Sou uma pessoa que apesar de meus 90 anos,recém feitos, estou sempre querendo aprender mais e mais. Agora que a tecnologia nos oferece meios cada vez mais eficazes, deixo que minha imaginação sorva tudo o que de bom e possivel para meu aprendizado. Acompanhando tantos blogues lindos arrisquei, com ajuda de meu neto Artur, a compor um no qual exponho minhas telas à óleo. Sou autodidata e pinto desde meus 12 anos. Outro hobby é o cultivo de orquídeas as quais requerem cuidados especiais tomando muito tempo, mas que me dão um prazer indescritivel na época da floração. Dedico ainda algumas horas semanais a um trabalho voluntário na Pastoral da Saúde, onde se ensina o uso de fitoterápicos como medicação alternativa. E assim vou levando a vida, este dom maravilhoso que Deus nos legou, de um modo saudavel, alegre e feliz na companhia de meu sempre amado e dedicado esposo com o qual estou casada há 69 anos e de nossos filhos, netos e bisnetos muito amados.

domingo, 8 de abril de 2012

A Última Ceia




A Última Ceia

[Image]

Este quadro é a gravura de "La cena eucaristica" de Joseph Aubert, extraida de uma revista italiana, intitulada " La scena illustrata"
Achei muito interessante pois foge ao estilo clássico da Ceia de Da Vinci, parecendo até mais natural com os discílulos juntos, curiosos e até Judas atraz de uma coluna, esquivando-se de aparecer sem saber que Jesus já estava aguardando sua traição que se daria em poucas horas quando Jesus se retiraria para Gentsemani com alguns dos Seus para ficar em oração.
Este quadro também é um bem precioso para mim, pois pertenceu ao meu avô que o trouxe da Itália quando para cá emigrou em 1890.

3 comentários:

Zilani Célia disse...

OI MARIETA!
ESTÁS TE PREPARANDO PARA ESCREVER?
VIM AQUI CERTA DE ACHAR ALGO JÁ PUBLICADO POR TI, TENS UM BELO ORIENTADOR POR AI NÉ?
TENHO CERTEZA QUE A HORA QUE DECIDIRES, VÃO SAIR COISAS MUITO LEGAIS PARA NOSSA LEITURA E DELEITE.
ABRÇS QUERIDA AMIGA

Zilanicelia.blogspot.com
Click AQUI

Anônimo disse...

Lindo, Marieta!
Concordo com você, é mais natural que o clássico de Da Vinci.
Em filmes, aparece mais ou menos assim. Acho muito triste essa passagem. Uma preparação para o que vem depois...
Um beijo, Valéria S. Dantas Lopes

Zilani Célia disse...

OI MARIETA!
COMO ESTÁS AMIGA?
PASSANDO PARA TE DAR UM ABRAÇO.
BJS

http://zilanicelia.blogspot.com.br/
Click AQUI