Quem sou eu

Minha foto
Araranguá, Santa Catarina, Brazil
Sou uma pessoa que apesar de meus 91 anos,recém feitos, estou sempre querendo aprender mais e mais. Agora que a tecnologia nos oferece meios cada vez mais eficazes, deixo que minha imaginação sorva tudo o que de bom e possivel para meu aprendizado. Acompanhando tantos blogues lindos arrisquei, com ajuda de meu neto Artur, a compor um no qual exponho minhas telas à óleo. Sou autodidata e pinto desde meus 12 anos. Outro hobby é o cultivo de orquídeas as quais requerem cuidados especiais tomando muito tempo, mas que me dão um prazer indescritivel na época da floração. Dedico ainda algumas horas semanais a um trabalho voluntário na Pastoral da Saúde, onde se ensina o uso de fitoterápicos como medicação alternativa. E assim vou levando a vida, este dom maravilhoso que Deus nos legou, de um modo saudavel, alegre e feliz na companhia de meu sempre amado e dedicado esposo com o qual estou casada há 69 anos e de nossos filhos, netos e bisnetos muito amados.

domingo, 24 de fevereiro de 2013

A tentativa de Helena




É, Helena depois de nadar um pouco quis se equilibrar na prancha...quase  foi na  água novamente. Mas valeu a experiência, pois no final da tarde ela já estava se equilibrando, agradeça a paciência do pai. E pai é pra essas coisas, não  é?

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Windsurf na Lagoa



















                 Oba!  Ele está voltando, agora ele vai me levar também.
É minha bisneta esperando ansiosa que seu pai desmonte a vela do  wind e a leve na prancha para nadar um pouco.                                                                                                                                                                                                                                                                            Foi no feriadão do carnaval que meu neto veio com a família descansar  aqui na Lagoa  que, na realidade é um lugar muito bonito e  próprio para o laser.
Desculpem estar postando fotos é que a tela  que  estou pintando  vai demorar um pouco, espero que as apreciem também.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Uma coruja filosofando




Como estou com uma nova tela em andamento, resolvi colocar umas fotos do sítio de minha filha onde gosto muito de estar. Esta é uma coruja que fez sua toca no chão do gramado bem próximo da casa.
Nasceram  duas corujinhas e os pais têm o maior cuidado para que aves predadoras não os arranquem da toca, para tanto  se revesam sempre na guarda e o interessante é que elas vêm apanhar sobras de alimentos dentro da varanda onde minha filha as coloca propositadamente.
São muito dóceis, companheiras e amigas pois alertam quando alguém estranho se aproxima

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Uma praia



Nessa tarde a praia estava deserta. Uma leve brisa acariciava a vegetação praiana. O mar estava calmo e as ondas se espraiavam lentamente pela orla deixando um rendilhado de espumas. Ótimo momento para uma foto. Foi o que fiz, e valeu a pena pois ficou tão real que parece que as ondas estão em movimento.