Quem sou eu

Minha foto
Araranguá, Santa Catarina, Brazil
Sou uma pessoa que apesar de meus 91 anos,recém feitos, estou sempre querendo aprender mais e mais. Agora que a tecnologia nos oferece meios cada vez mais eficazes, deixo que minha imaginação sorva tudo o que de bom e possivel para meu aprendizado. Acompanhando tantos blogues lindos arrisquei, com ajuda de meu neto Artur, a compor um no qual exponho minhas telas à óleo. Sou autodidata e pinto desde meus 12 anos. Outro hobby é o cultivo de orquídeas as quais requerem cuidados especiais tomando muito tempo, mas que me dão um prazer indescritivel na época da floração. Dedico ainda algumas horas semanais a um trabalho voluntário na Pastoral da Saúde, onde se ensina o uso de fitoterápicos como medicação alternativa. E assim vou levando a vida, este dom maravilhoso que Deus nos legou, de um modo saudavel, alegre e feliz na companhia de meu sempre amado e dedicado esposo com o qual estou casada há 69 anos e de nossos filhos, netos e bisnetos muito amados.

domingo, 27 de janeiro de 2013

Um por de sol

Mais um lindo por de sol, numa praia deserta, vendo-se ao fundo a plarforma de pesca. Não aprecio muito este ambiente de pesca, tira todo o encanto da praia. Bom mesmo é o nosso modo de pescar antigo, na base da linha, tarrafa e o samburá. Ah! como era gostoso, sair cedinho e voltar com o pescado para o almoço. As tardes eram dedicadas a pesca dos siris, que saboreávamos à noite numa rodada com amigos, ao som de música e de muitas piadas

6 comentários:

Lilá(s) disse...

Uma imagem que me fez sonhar, com o Verão ainda tão distante...
Bjs

✿ chica disse...

Maravilha,Marieta,de ver e te ler!!! beijos, tuuuuuuuuuuudo de bom,chica

Marieta Mello Koerig disse...

Minhas amigas queridas, Lila e Chica,
Continuamos choacados com o que acoanteceu em Santa Maria.
Quão grande é a dor dos familiares que perderam seus filhos, quase todos entre 17 e 25 anos, uns iniciando outros terminandos seus cursos universitários. É muito triste mesmo, mas Deus, no seu imenso amor e misericórdia por certo levará o conforto necessário aos pais desesperados, enquanto nós elevemos preces para que estes jovens sejam recebidos no Reino de Deus.
Abrçs.

Vivian Fernandes de Goes disse...

Bom dia,Marieta!!

Uma imagem linda!!!Senti muitas saudades,minha querida!Voltei ao mundo dos blogs hoje!
Beijos e meu carinho!
Que tudo esteja bem contigo!

Valéria disse...

Que linda foto, Marieta!
Um momento recente você registrou e a levou a um passado distante, mas vivo na memória. Sua sensibilidade ao contar me envolve, me sinto presente. Muito carinho pra você da amiga, Valéria S. Dantas Lopes.

Zilani Célia disse...

OI MARIETA!
FOTO MARAVILHOSA QUE EVIDENCIA TUA VEIA ARTÍSTICA, MESMO SEM AS TELAS E TINTAS CONSEGUISTE CAPTAR COM A CÂMERA TODA A BELEZA QUE ENVOLVE ESTE LUGAR.
ADOREI AMIGA.
http://zilanicelia.blogspot.com.br/ClickAQUI