Quem sou eu

Minha foto
Araranguá, Santa Catarina, Brazil
Sou uma pessoa que apesar de meus 91 anos,recém feitos, estou sempre querendo aprender mais e mais. Agora que a tecnologia nos oferece meios cada vez mais eficazes, deixo que minha imaginação sorva tudo o que de bom e possivel para meu aprendizado. Acompanhando tantos blogues lindos arrisquei, com ajuda de meu neto Artur, a compor um no qual exponho minhas telas à óleo. Sou autodidata e pinto desde meus 12 anos. Outro hobby é o cultivo de orquídeas as quais requerem cuidados especiais tomando muito tempo, mas que me dão um prazer indescritivel na época da floração. Dedico ainda algumas horas semanais a um trabalho voluntário na Pastoral da Saúde, onde se ensina o uso de fitoterápicos como medicação alternativa. E assim vou levando a vida, este dom maravilhoso que Deus nos legou, de um modo saudavel, alegre e feliz na companhia de meu sempre amado e dedicado esposo com o qual estou casada há 69 anos e de nossos filhos, netos e bisnetos muito amados.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

A Quaresmeira



                        A  natureza nos surpreende a todo o momento.
Apreciem a combinação de cores!  O verde folha contrastando com o lilaz, quase roxo, das singelas flores.
Flores que representam a paixão, e aparecem sempre na época da quaresma.
Elas dão sentido à dôr de Maria na extrema hora de seu filho Jesus, no Gólgota.
Nos parques e jardins a quaresmeira se distingue entre as demais, contrastando com o amarelo  dos ipês, o vermelho, rosa e branco dos hibiscos, o branco e o róseo da bauhinia forficata, mais conhecida por pata de vaca, enfim por outras tantas espécies de nossa imensa flora. 

2 comentários:

Zilani Célia disse...

OI MARIETA!
AS FLORES SÃO COMO OS ANIMAIS, PARA QUEM É SENSÍVEL, FUNCIONAM COMO UM ELO NOS LIGANDO AO "CRIADOR" QUE OS COLOCOU NO MUNDO PARA QUE EXERCITÁSSEMOS O AMOR, PARA COM ISTO FICARMOS APTOS A AMAR UMA CRIANÇA...
ABRÇS NO CORAÇÃO AMIGA.

zilanicelia.blogspot.com.br/
Click AQUI

✿ chica disse...

Acho essas flores tão lindas!! Bem legal aqui! beijos,chica