Quem sou eu

Minha foto
Araranguá, Santa Catarina, Brazil
Sou uma pessoa que apesar de meus 90 anos,recém feitos, estou sempre querendo aprender mais e mais. Agora que a tecnologia nos oferece meios cada vez mais eficazes, deixo que minha imaginação sorva tudo o que de bom e possivel para meu aprendizado. Acompanhando tantos blogues lindos arrisquei, com ajuda de meu neto Artur, a compor um no qual exponho minhas telas à óleo. Sou autodidata e pinto desde meus 12 anos. Outro hobby é o cultivo de orquídeas as quais requerem cuidados especiais tomando muito tempo, mas que me dão um prazer indescritivel na época da floração. Dedico ainda algumas horas semanais a um trabalho voluntário na Pastoral da Saúde, onde se ensina o uso de fitoterápicos como medicação alternativa. E assim vou levando a vida, este dom maravilhoso que Deus nos legou, de um modo saudavel, alegre e feliz na companhia de meu sempre amado e dedicado esposo com o qual estou casada há 69 anos e de nossos filhos, netos e bisnetos muito amados.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Açucena



Num vaso abandonado, pronto para ser usado,resolvi semear algumas sementes. Ao revolver a terra que já estava nele, deparei com uma protuberância, logo imaginei ser o bulbo de alguma planta. Suspendi então meu trabalho e resolvi aguardar uns dias.
Grande foi minha surpresa ao ver surgir folíolos e após uns dias surgiu esta linda flor - açucena vermelha, uma haste com 5 flores e agora vai florir outra haste com mais 5 flores. Esta natureza é mesmo benfazeja, nos causa surpresas e alegrias a toda hora.

4 comentários:

M.A. disse...

É incrível como, às vezes, surgem coisas tão belas de forma inesperada!
A ausência aqui no blog, é a falta de tempo mesmo... =/
Mas vou tentar ser mais assídua! ^^

beijoss

Marieta disse...

Querida menina,
Fiquei feliz em te ver aqui novamente, pensei que tivesses me esquecido.rsrsrs
Gostaria de te pedir um favor.Acho que seja uma coisa simples, mas a nonna aqui ainda não descobriu como fazer. É o seguinte: como posso saber quantos visitantes já têm passado por meu blog.
Se puderes me informar, serei muito grata.
Um beijo carinhoso da nonna.

Lilá(s) disse...

Não sei que terá acontecido, as actualizações do seu blogue não me têm aparecido!
Em relação á pergunta que faz no comentário em cima não sei se já tem resposta...mas é fácil, se for ao meu blogue, basta carregar no contador de entradas que lhe irá dar o local onde pode escolher um modelo, depois é só copiar as indicações que lhe forem dadas...se não conseguir avise eu explicarei melhor.
Beijinhos

Marieta disse...

Querida Lila,
Fiquei muito feliz em te ver por aqui novamente, pensei que houvesses me esquecido. rsrsrs
Se estás te referindo ao contador de visitas, acho que já consegui pois aparece acima dos seguidores. Será que é isto ai? ou terei errado? Gostaria que me informasses. Muito obrigada.
Um beijo desta que a estima.

Marieta