Quem sou eu

Minha foto
Araranguá, Santa Catarina, Brazil
Sou uma pessoa que apesar de meus 91 anos,recém feitos, estou sempre querendo aprender mais e mais. Agora que a tecnologia nos oferece meios cada vez mais eficazes, deixo que minha imaginação sorva tudo o que de bom e possivel para meu aprendizado. Acompanhando tantos blogues lindos arrisquei, com ajuda de meu neto Artur, a compor um no qual exponho minhas telas à óleo. Sou autodidata e pinto desde meus 12 anos. Outro hobby é o cultivo de orquídeas as quais requerem cuidados especiais tomando muito tempo, mas que me dão um prazer indescritivel na época da floração. Dedico ainda algumas horas semanais a um trabalho voluntário na Pastoral da Saúde, onde se ensina o uso de fitoterápicos como medicação alternativa. E assim vou levando a vida, este dom maravilhoso que Deus nos legou, de um modo saudavel, alegre e feliz na companhia de meu sempre amado e dedicado esposo com o qual estou casada há 69 anos e de nossos filhos, netos e bisnetos muito amados.

domingo, 27 de janeiro de 2013

Um por de sol

Mais um lindo por de sol, numa praia deserta, vendo-se ao fundo a plarforma de pesca. Não aprecio muito este ambiente de pesca, tira todo o encanto da praia. Bom mesmo é o nosso modo de pescar antigo, na base da linha, tarrafa e o samburá. Ah! como era gostoso, sair cedinho e voltar com o pescado para o almoço. As tardes eram dedicadas a pesca dos siris, que saboreávamos à noite numa rodada com amigos, ao som de música e de muitas piadas

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Nuvens





Flocos de algodão na  imesidão de um céu azul numa tarde de janeiro.
Esta foto é dedicada a minha amiga Chica que nessas alturas deve estar desfrutando as delícias de uma praia catarinense. Por certo ela tem presenciado muitos céus engalanados com nuvens maravilhosas, o que tem acoantecido diariamente. Espero que seu veraneio venha sendo bem aproveiado mas que no seu retorno não esqueça de passar por aqui.

sábado, 12 de janeiro de 2013

Uma flor roxa

Esta foto dedico em especial à Lila com um grande e afetuoso abraço, pois sei que tem predileção por flores e mais particularmente por esta ser de sua cor preferida. Tenho uma dedicação especial por esta flor, não sei se por seu lindo colorido que contrasta com o verde das folhas, ou se por sua intensa floração ou ainda se foi porque quem me deu sua muda era uma pessoa muito querida, que já nos deixou a tempo. Interessante que nunca soube qual seu nome. A chamo de Viuvinha, mas se alguém a conhecer, agradeceria se me falasse algo a respeito.

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Caramujos

A natureza morta também me atrai. Quando fui ao nordeste a primeira vez, me encantei com a variedade de conchas. Adquiri algumas e esta que levei para a tela me chamou a atenção pelo seu colorido e tamanho e fiquei pensando como um molusco pode carregar tão grande e pesada concha. A natureza nos apresenta supresas a todo o momento. Esses caramujos são trazidos das profundezas do oceano, pelos pescadores de lagostas que mergulham a uma profundidade considerável trazendo juntamente com o precioso crustáceo, lindos caramujos.