Quem sou eu

Minha foto
Araranguá, Santa Catarina, Brazil
Sou uma pessoa que apesar de meus 91 anos,recém feitos, estou sempre querendo aprender mais e mais. Agora que a tecnologia nos oferece meios cada vez mais eficazes, deixo que minha imaginação sorva tudo o que de bom e possivel para meu aprendizado. Acompanhando tantos blogues lindos arrisquei, com ajuda de meu neto Artur, a compor um no qual exponho minhas telas à óleo. Sou autodidata e pinto desde meus 12 anos. Outro hobby é o cultivo de orquídeas as quais requerem cuidados especiais tomando muito tempo, mas que me dão um prazer indescritivel na época da floração. Dedico ainda algumas horas semanais a um trabalho voluntário na Pastoral da Saúde, onde se ensina o uso de fitoterápicos como medicação alternativa. E assim vou levando a vida, este dom maravilhoso que Deus nos legou, de um modo saudavel, alegre e feliz na companhia de meu sempre amado e dedicado esposo com o qual estou casada há 69 anos e de nossos filhos, netos e bisnetos muito amados.

terça-feira, 25 de julho de 2017

Caminho Para o Mar







Naturalmente já viram esta imagem neste blog, acontece porém que esta passagem foi modificada, construíram uma passarela de madeira, cortando as árvores que la estavam,costume dos paisagistas da prefeitura quando fazem a poda das mesmas, nas avenidas, dilapidando assim a natureza tão linda. Mas ela se revoltou e a destruiu com uma ressaca, tornando a passarela para o mar intransitável como poderão ver na série de fotos que estou postando aqui. Toda a beleza e o prazer que se sentia ao passar por aquele caminho ladeado de árvores deixando à vista o oceano ficou reduzido nesse amontoado de madeira cheio de pregos. Pois é, e ainda houve quem afirmasse ter sido um grande empreendimento  para o balneário.








2 comentários:

✿ chica disse...

Bela reflexão...A natureza se revolta e busca retomar seu lugar! Se vinga! Pena o resultado agora! Que bom te ver! bjs, tudo de bom,chica

Zizi Santos disse...

Olá Marieta
que bom encontrar você!
fiquei muito feliz ao ver o seu comentário lá no meu blog
Saí do Facebook, não estou mais por lá
Agora estou no Instagram. Caso você tenha é só me adicionar
seu sobrinho querido pode instalar o aplicativo no celular
e assim, ficarei mais pertinho de suas notícias
Quando leio que você ( permita-me chamá-lar assim )
tem 91 anos, creio mesmo que a idade está somente no cronológico.
És uma jovencinha a escrever e falar comigo.
Pronto ! tenho 64 anos anos e sinto-me uma jovencinha também.
Vamos prosear, compartilhar os nossos blogs
Logo volto. Dei uma pausa.

A Natureza é sabia, toma conta do que é dela. Pena gastarem tanto em vão. logo mais as árvores recuperam o espaço que era delas.
Constroem, mas não consertam e nem retiram essa engenharia desastrosa.

beijos
tudo de bom para você !