Quem sou eu

Minha foto
Araranguá, Santa Catarina, Brazil
Sou uma pessoa que apesar de meus 91 anos,recém feitos, estou sempre querendo aprender mais e mais. Agora que a tecnologia nos oferece meios cada vez mais eficazes, deixo que minha imaginação sorva tudo o que de bom e possivel para meu aprendizado. Acompanhando tantos blogues lindos arrisquei, com ajuda de meu neto Artur, a compor um no qual exponho minhas telas à óleo. Sou autodidata e pinto desde meus 12 anos. Outro hobby é o cultivo de orquídeas as quais requerem cuidados especiais tomando muito tempo, mas que me dão um prazer indescritivel na época da floração. Dedico ainda algumas horas semanais a um trabalho voluntário na Pastoral da Saúde, onde se ensina o uso de fitoterápicos como medicação alternativa. E assim vou levando a vida, este dom maravilhoso que Deus nos legou, de um modo saudavel, alegre e feliz na companhia de meu sempre amado e dedicado esposo com o qual estou casada há 69 anos e de nossos filhos, netos e bisnetos muito amados.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Itaguaçu




  Aqui vai a tela que estava para ser posta a mais tempo, mas foram vários os motivos que me impediram, principalmente a minha artrite que atacou as mãos, deixando-me quase sem sensibilidade como poderão perceber, pelo que peço desculpas. É uma paisagem da praia de Itaguaçu, na baia sul da grande Florianópolis na década de 30 a 40. Era um recanto maravilhoso, hoje irreconhecível. Quem estudou no Colégio Coração de Jesus naquela década, deve se lembrar dos lindos passeios que lá fazíamos e que dávamos muito o que fazer para as freiras que nos acompanhavam. rsrsrs

4 comentários:

chica disse...

Que linda tela,Marieta!

Tu pintas muito bem!

Coisa boa e a praia devia ser linda mesmo ,hoje tudo diferente! bjs, tuuuuuuuudo de bom,chica

Valéria disse...

Que linda tela, Marieta! Você é uma artista fantástica e não há artrite que impeça de realizar algo tão lindo. Espero que você fique boa, se livre dessas dores. Parabéns por mais um belo trabalho. Beijos da amiga, Valéria

Zilani Célia disse...

OI MARIETA!
ESTAVA DANDO UMA OLHADA EM MEU BLOG E LI UMA ENTRADA TUA E ME DEU SAUDADES. NO FACE TE VEJO UMA VEZ OU OUTRA MAS, AQUI EM TEU ESPAÇO EU NÃO VINHA HÁ BASTANTE TEMPO.
ESPERO QUE ESTEJAS BEM E COM A SAÚDE EM DIA.
BJS NO CORAÇÃO.
http://zilanicelia.blogspot.com.br/

Zizi Santos disse...

Demorei mas cheguei !
sua pintura está um encanto!
mesmo com suas dificuldades pinta muito bem
um forte abraço !
Zizi