Quem sou eu

Minha foto
Araranguá, Santa Catarina, Brazil
Sou uma pessoa que apesar de meus 91 anos,recém feitos, estou sempre querendo aprender mais e mais. Agora que a tecnologia nos oferece meios cada vez mais eficazes, deixo que minha imaginação sorva tudo o que de bom e possivel para meu aprendizado. Acompanhando tantos blogues lindos arrisquei, com ajuda de meu neto Artur, a compor um no qual exponho minhas telas à óleo. Sou autodidata e pinto desde meus 12 anos. Outro hobby é o cultivo de orquídeas as quais requerem cuidados especiais tomando muito tempo, mas que me dão um prazer indescritivel na época da floração. Dedico ainda algumas horas semanais a um trabalho voluntário na Pastoral da Saúde, onde se ensina o uso de fitoterápicos como medicação alternativa. E assim vou levando a vida, este dom maravilhoso que Deus nos legou, de um modo saudavel, alegre e feliz na companhia de meu sempre amado e dedicado esposo com o qual estou casada há 69 anos e de nossos filhos, netos e bisnetos muito amados.

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Um sítio a beira de uma lagoa




                               
                                         Neste sítio só existiam eucaliptos e somente umas poucas árvores nativas que formavam um pitoresco bosque. Minha filha excluiu os eucaliptos e os substituiu por mudas de plantas nativas além de árvores frutíferas, formando este maravilhoso cenário.Foram alguns anos de muita luta e muito amor pelo trabalho, mas valeu a pena, como bem podem apreciar.
Agora quero me desculpar por estar colocando fotos, mas como já falei algumas vezes, ando meio devagar com minhas telas devido ao meu artritismo que agora me atacou as mãos, tornando mais difícil  manusear os pinceis. Mas já estou com uma tela em andamento e tão logo a apronte a postarei para meus queridos blogueiros a apreciarem.





5 comentários:

✿ chica disse...

Que lindo sítio e valeu a pena o trabalho! Flores lindas! Estamos na praia em Alagoas! bjs praianos, fica bem,chica

Zizi Santos disse...

Um lugar muito lindo, com árvores nativas!
gosto de eucaliptos, possuem um perfume gostoso
além de madeira para lareiras!
aqui no RJ. não precisa, só na região serrana.
Poste fotos sim, elas alegram um blog!

Agora vou explicar como a sra. pode ativar os botões de compartilhamento no seu blog:

Fazer o login do blog
Acessar a aba DESIGN do lado direito
Vai aparecer um quadrado com o nome de: postagens do blog
clicar em EDITAR
vai abrir uma lista com opções da página principal
vá lendo até chegar onde estão os botões ( face .... G+ )
aí é clicar marcando no quadradinho
depois SALVA
e visualiza o blog.
Quando a sra postar já pode divulgar o post para o Google mais
e também os seus seguidores.
tem vários botões

Espero ter ajudado
qualquer dúvida estou a disposição
abraços



Zizi Santos disse...

Retificando:
depois de abrir DESIGN
clicar em LAYOUT
aí sim , vai aparecer o quadrado de postagens

Valéria disse...

Minha amiga querida! Estou com saudades de você... Que lugar encantador, transmite paz e uma beleza de emocionar. Um recanto lindo, dá vontade de estar nesse lugar e usufruir do silêncio e alimentar os ouvidos com ruídos leves e harmoniosos. Espero que, logo, logo, se livre dessas dores e consiga dar continuidade à sua arte. No entanto, seus fãs e seguidores sempre levam algo de bom quando vêm aqui, seja apreciar uma tela ou uma foto linda.Beijos. Fique com Deus. Da amiga que a estima, Valéria.

Marieta disse...

Valeria querida,sabes que estou confusa, não sei se tens blog? mas não encontro local para mandar um comentário. Desculpa amiga, coisas dos 90 anos.kkk.
Fico muito feliz quando leio teus comentários, bem como os de todos os que me presenteiam com palavras tão lindas e incentivadoras.
estou com uma crise reumática tremenda, muito difícil de controlar,mas com a graça de Deus, estou tentando sair dela apesar das dores serem muto fortes e atacarem justamente as articulações mais importantes: tornozelos, joelhos, cotovelos e principalmente as mãos.Estou com uma tela aguardando a melhora das mãos, se Deus quiser, um dia sairá. Minha querida,embora passados já tantos dias, venho te desejar um ano de muita paz e que o Natal tenha sido para ti e familiares a Grande Luz da Estrela de Belem iluminando -os com muita saúde, que para mim é a coisa mais valiosa que ganhamos de Deus.Um grande e afetuoso da amiga que a estima.
Marieta