Quem sou eu

Minha foto
Araranguá, Santa Catarina, Brazil
Sou uma pessoa que apesar de meus 91 anos,recém feitos, estou sempre querendo aprender mais e mais. Agora que a tecnologia nos oferece meios cada vez mais eficazes, deixo que minha imaginação sorva tudo o que de bom e possivel para meu aprendizado. Acompanhando tantos blogues lindos arrisquei, com ajuda de meu neto Artur, a compor um no qual exponho minhas telas à óleo. Sou autodidata e pinto desde meus 12 anos. Outro hobby é o cultivo de orquídeas as quais requerem cuidados especiais tomando muito tempo, mas que me dão um prazer indescritivel na época da floração. Dedico ainda algumas horas semanais a um trabalho voluntário na Pastoral da Saúde, onde se ensina o uso de fitoterápicos como medicação alternativa. E assim vou levando a vida, este dom maravilhoso que Deus nos legou, de um modo saudavel, alegre e feliz na companhia de meu sempre amado e dedicado esposo com o qual estou casada há 69 anos e de nossos filhos, netos e bisnetos muito amados.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Uma árvore medicinal





Mais uma árvore que desconheço o nome.  Ficaria agradecida se alguém que a conheça me comunique, para tanto estou postando duas de suas folhas para melhor ser identificada. Ganhei uma mudinha pequena, de uma freira da pastoral da saúde da cidade de Rodeio aqui em Sta. Catarina, só sei que é medicinal e usada somente  as folhas secas, e se não me engano, é utilizada no diabetes.
Portanto se alguém conhecê-la, por favor me  informe, ficarei imensamente  grata.

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Um novo alvorecer na lagoa





              Mais um alvorecer no sítio Tabgha, dia 22 de fevereiro de 2014.
Apesar do verão ser um dos verões mais quentes de todos os tempos, o alvorecer dava um toque de esperança para que o dia fosse mais fresco, mas isso não acontecia. Era só sair o sol, o calor já estava se fazendo sentir. E assim foram 19 dias de um calor insuportável. A própria brisa vinda da lagoa era tépida. Mas como todas as manhãs era um espetáculo diferente, ficávamos aguardando o dia seguinte para nos deleitar com um novo alvorecer .











sábado, 1 de fevereiro de 2014

Num lago em Natal




Clarinha chegando de um passeio de caiaque.
Esta não é a lagoa do sítio de minha filha não, é uma lagoa em Natal, onde Clarinha esteve passando as férias de inverno com sua avó e sua irmã Petra. Foram 15 dias de muita curtição. Meu filho que lá reside, as hospedou e  não mediu esforços em levá-las aos pontos mais atraentes.