Quem sou eu

Minha foto
Araranguá, Santa Catarina, Brazil
Sou uma pessoa que apesar de meus 90 anos,recém feitos, estou sempre querendo aprender mais e mais. Agora que a tecnologia nos oferece meios cada vez mais eficazes, deixo que minha imaginação sorva tudo o que de bom e possivel para meu aprendizado. Acompanhando tantos blogues lindos arrisquei, com ajuda de meu neto Artur, a compor um no qual exponho minhas telas à óleo. Sou autodidata e pinto desde meus 12 anos. Outro hobby é o cultivo de orquídeas as quais requerem cuidados especiais tomando muito tempo, mas que me dão um prazer indescritivel na época da floração. Dedico ainda algumas horas semanais a um trabalho voluntário na Pastoral da Saúde, onde se ensina o uso de fitoterápicos como medicação alternativa. E assim vou levando a vida, este dom maravilhoso que Deus nos legou, de um modo saudavel, alegre e feliz na companhia de meu sempre amado e dedicado esposo com o qual estou casada há 69 anos e de nossos filhos, netos e bisnetos muito amados.

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Primavera



                    Nada mais gratificante do que deparar com esta brassavola aberta justamente na entrada da Primavera. 
 Quando se cuida de uma planta e a vimos florescer, sentimos uma alegria imensa em saber que valeu a pena nossos cuidados para com ela. Assim aconteceu com esta orquídea. Ela se encontrava num vaso, muito desolada, parece que gostaria de sair dali. Então resolvi transplantá-la para um tronco rugoso de um Ipê amarelo. Olhem ai o resultado, já é a segunda floração em sua nova " casa ". Obrigada Senhor, pela extraordinária mãe Natureza que a nós foi presenteada.

9 comentários:

✿ chica disse...

Muito lindo,Marieta!! Beleza e é mesmo de ficar feliz e agradecer! bjs, tudo de bom,chica

Anônimo disse...

Minha amiga, é sempre uma alegria vir aqui. Que coisa mais linda saber de seu cuidado, de seu carinho, tirando a orquídea do vaso, onde estava desolada, e a levando para o tronco. É assim que você cuida de sua família: com todo amor, cuidado, carinho, preocupação, se doando para o bem de todos. Parabéns!! Beijos pra você e pro Ayres, da amiga que os estima muito, Valéria S. D. Lopes.

Lilá(s) disse...

Olá amiga Marieta, espero que esteja bem.
As maravilhas da Natureza sempre a nos encantar em qualquer estação!
Saudades
Bjs

✿ chica disse...

Marieta, li sobre o Ayres! Que coisa! Mas tu estás aqui ou lá? Desejo que ele continue melhorando e tudo fique bem. Sei bem o que é doença e perdemos o prumo, tudo fica como se estivéssemos em meio à turbilhões. Fica calma e te cuida também! Se der no jeito, nos encontraremos! bjs, fiquem com Deus e muito bem! chica

Lilá(s) disse...

Hoje venho desejar um Natal brilhante de alegria, iluminado de amor, cheio de harmonia e completo de Paz
Beijinhos
ೋღღೋ FELIZ NATAL ೋღღೋ

Lilá(s) disse...

Olá!!! está tudo bem?

ೋ ♫ FELIZ ANO 2015 ♫ ೋ

Bom Ano 2015 ,com muita saúde ,paz e alegria!

Beijinhos

Vivian disse...

Minha linda amiga, Marieta!!!!

Saudades imensas de ti!
Espero encontra-te feliz e saudável!
Que Deus te abençoe e aos teus!

Beijos e meu carinho!

Zilani Célia disse...

OI MARIETA!
AMIGA, FICO MUITO TRISTE EM SABER DOS PROBLEMAS DE SAÚDE DE NOSSO QUERIDO MESTRE "AYRES", QUE COMO JÁ DISSE A ELE, FOI UMA DAS PRIMEIRAS PESSOAS QUE COMENTOU EM UMA DE MINHAS POSTAGENS E COM SEU DISCERNIMENTO COSTUMEIRO ME ORIENTOU E INCENTIVOU COM SUAS SÁBIAS PALAVRAS, DAÍ MEU ETERNO RECONHECIMENTO E AGRADECIMENTOS A ELE.
EU, TENHO ESTADO AFASTADA DA NET, AGORA VOLTANDO, PRIMEIRO POR UMA CONTRATURA MUSCULAR, COM MUITAS DORES QUE ME IMPEDIAM O ACESSO, AGORA, COM A QUEIMA DE MEU HD, HOJE SOLUCIONADA.
ALEGRE PELA VOLTA E TRISTE POR TER PERDIDO TODO MEU TRABALHO QUE ESTAVA ARQUIVADO NO MESMO, ACHO QUE VOU VOLTAR A CRIAR NO CADERNO(RSRSRSSR) É MAIS SEGURO.
QUANTO A NOS ENCONTRARMOS, SE DEUS QUISER, VAMOS CONSEGUIR.
ABRÇS
zilanicelia.blogspot.com.br

Zilani Célia disse...

OI MARIETA!
VOLTANDO, SEI DE TEU AMOR PELA NATUREZA, BASTA OBSERVAR TEU BELO TRABALHO QUE NA MAIORIA DAS VEZES É COM RELAÇÃO A ELA.
TAMBÉM ME EMOCIONO COM ELA, DE FORMA POSITIVA, E COM OS DESMANDOS DO HOMEM, DE FORMA NEGATIVA.
COM A TUA ORQUÍDEA, VIBREI, PELA BELEZA E POR SABER QUE TEM TEU DEDO VERDE NELA.
PARABÉNS QUERIDA AMIGA, SAÚDE E SORTE.
ABRÇS
zilanicelia.blogspot.com.br