Quem sou eu

Minha foto
Araranguá, Santa Catarina, Brazil
Sou uma pessoa que apesar de meus 90 anos,recém feitos, estou sempre querendo aprender mais e mais. Agora que a tecnologia nos oferece meios cada vez mais eficazes, deixo que minha imaginação sorva tudo o que de bom e possivel para meu aprendizado. Acompanhando tantos blogues lindos arrisquei, com ajuda de meu neto Artur, a compor um no qual exponho minhas telas à óleo. Sou autodidata e pinto desde meus 12 anos. Outro hobby é o cultivo de orquídeas as quais requerem cuidados especiais tomando muito tempo, mas que me dão um prazer indescritivel na época da floração. Dedico ainda algumas horas semanais a um trabalho voluntário na Pastoral da Saúde, onde se ensina o uso de fitoterápicos como medicação alternativa. E assim vou levando a vida, este dom maravilhoso que Deus nos legou, de um modo saudavel, alegre e feliz na companhia de meu sempre amado e dedicado esposo com o qual estou casada há 69 anos e de nossos filhos, netos e bisnetos muito amados.

sábado, 8 de março de 2014

Um pergulado




Mais um aprazível recanto do sítio Tabgha, na lagoa.
Um pergulado recém construído para abrigar roseiras, jasmins  e bougainville, que já foram plantados.
Estou cobiçando para pendurar minhas orquídeas  floridas quando   jasmins estiverem cobrindo o pergulado e assim proteger as orquídeas do sol de verão.    



5 comentários:

✿ chica disse...

Ficou muito lindo e já o imagino cheio de flores! Quero conhecer, um dia chega a hora de passar por lá!TOMARA dê!1 beijos, felicidades e parabéns pelo nosso dia! chica

Anônimo disse...

Imagino que beleza vai ficar quando suas orquídeas estiverem penduradas e protegidas do sol. Você é cuidadosa com as pessoas, com as plantas e com os animais. Seu blog é completo, delicado e muito bonito de se ver: seus textos, telas e fotos são maravilhosos. Parabéns, Marieta! Adoro você. Beijos pra você e pro Ayres da amiga, Valéria S. Dantas Lopes.

Lilá(s) disse...

Eu colocava logo aí uma glicinia, é conhecida no Brasil?
Ficou lindo.
Bjs

Zilani Célia disse...

OI MARIETA!
QUE ALEGRIA TERES IDO LÁ NO "SÓ PRA DIZER".
SEMANA PASSADA MEU MARIDO PERGUNTOU SE EU ESTAVA FALANDO CONTIGO E EU DISSE QUE ESTAVA PREOCUPADA POIS HAVIA DEIXADO COMENTÁRIOS NO FACE E NÃO ME HAVIAS RESPONDIDO.
QUE BOM QUE NOSSO MESTRE/POETA, ESTÁ BEM, DIGA QUE LHE MANDO UM GRANDE ABRAÇO.
VAMOS SIM, NUMA DE TUAS VINDAS A POA, DAR UM JEITO DE NOS VERMOS, NEM QUE SEJA POR POUCO TEMPO MAS, AO MENOS QUEBRAMOS O TABU, PARA OUTROS ENCONTROS, SERÁ MUITO BOM.
ABRÇS, SAÚDE E PAZ.
http://zilanicelia.blogspot.com.br/

Lilá(s) disse...

Hoje venho desejar uma:

P░Á░S░C░O░A ...•°✿...✿º°。... F░E░L░I░Z

Beijinhos