Quem sou eu

Minha foto
Araranguá, Santa Catarina, Brazil
Sou uma pessoa que apesar de meus 91 anos,recém feitos, estou sempre querendo aprender mais e mais. Agora que a tecnologia nos oferece meios cada vez mais eficazes, deixo que minha imaginação sorva tudo o que de bom e possivel para meu aprendizado. Acompanhando tantos blogues lindos arrisquei, com ajuda de meu neto Artur, a compor um no qual exponho minhas telas à óleo. Sou autodidata e pinto desde meus 12 anos. Outro hobby é o cultivo de orquídeas as quais requerem cuidados especiais tomando muito tempo, mas que me dão um prazer indescritivel na época da floração. Dedico ainda algumas horas semanais a um trabalho voluntário na Pastoral da Saúde, onde se ensina o uso de fitoterápicos como medicação alternativa. E assim vou levando a vida, este dom maravilhoso que Deus nos legou, de um modo saudavel, alegre e feliz na companhia de meu sempre amado e dedicado esposo com o qual estou casada há 69 anos e de nossos filhos, netos e bisnetos muito amados.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Carucacas




Nossas vizinhas do sítio.
A carucaca é uma ave  natural da serra, mas como o custo de vida lá está muito alto, ela resolveu descer até o litoral que está  mais fácil de encontrar seu sustento por preço bem mais ascessivel. rsrsrs 
Assim, diariamente vem bandos que descem na beira da lagoa e devagar, bicando aqui e ali elas chegam até próximo à varanda da casa onde estão agora.
É uma ave bonita, com penas cinza em dois tons e na cabeça e sob as asas, penas em tom avermelhado. Tem o bico comprido e adunco como dá para se notar.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Vista da Lagoa





A cada dia que vou à Lagoa, deparo com paisagens diferentes.
 Esta, por exemplo, o que me chamou a atenção foi a placidez das águas,  sequer uma aragem para perturbar sua quietude, o reflexo da margem oposta com novas casas, enfim, a  sensação inexplicável daquele momento que nos enleva  fazendo sentir a presença de Deus.
É isto tudo que me atrai e me faz visitar o sitio com  frequência..

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Gaivotas





É outono, mas um friozinho já se fez presente numa linda tarde a beira mar.
Gaivotas, únicas visitantes na praia deserta, sentiam-se à vontade para satisfazer seu apetite.
A água gelada do mar não as intimidava.Já estão habituadas, uma vez que durante o verão não há lugar para elas junto aos banhistas que se aglomeram na praia.