Quem sou eu

Minha foto
Araranguá, Santa Catarina, Brazil
Sou uma pessoa que apesar de meus 91 anos,recém feitos, estou sempre querendo aprender mais e mais. Agora que a tecnologia nos oferece meios cada vez mais eficazes, deixo que minha imaginação sorva tudo o que de bom e possivel para meu aprendizado. Acompanhando tantos blogues lindos arrisquei, com ajuda de meu neto Artur, a compor um no qual exponho minhas telas à óleo. Sou autodidata e pinto desde meus 12 anos. Outro hobby é o cultivo de orquídeas as quais requerem cuidados especiais tomando muito tempo, mas que me dão um prazer indescritivel na época da floração. Dedico ainda algumas horas semanais a um trabalho voluntário na Pastoral da Saúde, onde se ensina o uso de fitoterápicos como medicação alternativa. E assim vou levando a vida, este dom maravilhoso que Deus nos legou, de um modo saudavel, alegre e feliz na companhia de meu sempre amado e dedicado esposo com o qual estou casada há 69 anos e de nossos filhos, netos e bisnetos muito amados.

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Um sítio chamado Tabgha



Esta é a entrada de um lugar encantador, um sítio à beira de um lago tranquilo.
Lá se encontram árvores nativas, outras ornamentais, ainda muitas frutíferas além do colorido exuberante de flores cultivadas ao longo do terreno.
O amanhecer  é saudado com o canto de aves diversas, que fazem seus ninhos próximos à residência,encantando mais ainda o ambiente com o vai e vem constante dos pais para alimentar seus filhotes.
Próximo ao lago,quero-queros atentos, cuidam de seus filhotes que ainda não sabem voar.
À noite,  muitas vezes, veem-se capivaras chafurdando à beira da lagoa.
Nas noites enluaradas, ela transforma o lago num grande lençol prateado.
O por de sol então é outro espetáculo digno de menção, como poderão ver na postagem a seguir.

2 comentários:

✿ chica disse...

Que lindo deve ser esse lugar,pelo modo que dele falas, parece um paraíso! beijos,tudo de bom e esses cantinhos são ótimos! chica

Valéria disse...

Minha amiga, que encanto é ler você e imaginar cada detalhe desse lugar encantador. Adorei. Um beijo e muito carinho, Valéria S. Dantas Lopes.