Quem sou eu

Minha foto
Araranguá, Santa Catarina, Brazil
Sou uma pessoa que apesar de meus 91 anos,recém feitos, estou sempre querendo aprender mais e mais. Agora que a tecnologia nos oferece meios cada vez mais eficazes, deixo que minha imaginação sorva tudo o que de bom e possivel para meu aprendizado. Acompanhando tantos blogues lindos arrisquei, com ajuda de meu neto Artur, a compor um no qual exponho minhas telas à óleo. Sou autodidata e pinto desde meus 12 anos. Outro hobby é o cultivo de orquídeas as quais requerem cuidados especiais tomando muito tempo, mas que me dão um prazer indescritivel na época da floração. Dedico ainda algumas horas semanais a um trabalho voluntário na Pastoral da Saúde, onde se ensina o uso de fitoterápicos como medicação alternativa. E assim vou levando a vida, este dom maravilhoso que Deus nos legou, de um modo saudavel, alegre e feliz na companhia de meu sempre amado e dedicado esposo com o qual estou casada há 69 anos e de nossos filhos, netos e bisnetos muito amados.

sábado, 14 de setembro de 2013

Uma adorável garotinha

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                            Esta garotinha é Petra,  minha primeira bisneta, hoje com 16 anos. Uma linda alemãzinha,  irmã da Clarinha.
Tenho me esforçado em transportar para tela estas figurinhas que são meus amores, mas a expressão facial delas é um grande desafio para mim, muito  difícil. Mesmo assim continuo insistindo, quem sabe um dia ainda consiga pintar uma tela sem encontrar tanta dificuldade.

4 comentários:

✿ chica disse...

Que linda tela e não deve mesmo ser fácil pintar rostos. Adorei!

Tudo bem por aí!?

beijos,lindo domingo! chica

Lilá(s) disse...

Não conheço a Petra mas, acho a expressão lindíssima! Querida amiga mais uma vez aplaudo as suas verdadeiras obras de arte.
Beijinhos

Valéria disse...

Querida Marieta, todo esse seu trabalho de arte é perfeito. A tela é linda, um encanto essa menina. Um encanto você, minha amiga. Eu me emociono todas as vezes que venho aqui admirar, contemplar seu trabalho. Parabéns!! Beijos, Valéria S. Dantas Lopes.

Zilani Célia disse...

OI MARIETA!
NÃO TENHO VINDO AQUI, POIS HAVIAS ME FALADO DA POSSIBILIDADE DE DESATIVARES TEU BLOG E COMO TEMOS O FACE NÃO ME DEI AO TRABALHO DE VIR VER.
ACHO QUE NÃO DEVES DEIXAR O BLOG SE É ATRAVÉS DELE QUE PODEMOS VER TEU TRABALHO E SE DE ALGUMA FORMA ELE TE INCENTIVA A CONTINUARES PINTANDO.
A PETRA É UMA BONECA, IMAGINO AGORA QUE JÁ ESTÁ UMA MOCINHA.
QUANTO AS DIFICULDADES QUE TENS, AS QUAIS NÃO VEJO MAS, JÁ QUE DIZES TÊ-LAS E COMO A MESTRA DA PINTURA ÉS TU, ACHO QUE É POR AI MESMO, SE PARTIRES PARA ESTE TIPO DE TRABALHO, NA CERTA LOGO ESTARÁS PERFEITA.
ESPERO QUE ESTEJAS BEM SE SAÚDE, COMPLETAMENTE RECUPERADA.
UM GRANDE ABRAÇO AO MESTRE E AMIGO AYRES.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/