Quem sou eu

Minha foto
Araranguá, Santa Catarina, Brazil
Sou uma pessoa que apesar de meus 90 anos,recém feitos, estou sempre querendo aprender mais e mais. Agora que a tecnologia nos oferece meios cada vez mais eficazes, deixo que minha imaginação sorva tudo o que de bom e possivel para meu aprendizado. Acompanhando tantos blogues lindos arrisquei, com ajuda de meu neto Artur, a compor um no qual exponho minhas telas à óleo. Sou autodidata e pinto desde meus 12 anos. Outro hobby é o cultivo de orquídeas as quais requerem cuidados especiais tomando muito tempo, mas que me dão um prazer indescritivel na época da floração. Dedico ainda algumas horas semanais a um trabalho voluntário na Pastoral da Saúde, onde se ensina o uso de fitoterápicos como medicação alternativa. E assim vou levando a vida, este dom maravilhoso que Deus nos legou, de um modo saudavel, alegre e feliz na companhia de meu sempre amado e dedicado esposo com o qual estou casada há 69 anos e de nossos filhos, netos e bisnetos muito amados.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Carucacas




Nossas vizinhas do sítio.
A carucaca é uma ave  natural da serra, mas como o custo de vida lá está muito alto, ela resolveu descer até o litoral que está  mais fácil de encontrar seu sustento por preço bem mais ascessivel. rsrsrs 
Assim, diariamente vem bandos que descem na beira da lagoa e devagar, bicando aqui e ali elas chegam até próximo à varanda da casa onde estão agora.
É uma ave bonita, com penas cinza em dois tons e na cabeça e sob as asas, penas em tom avermelhado. Tem o bico comprido e adunco como dá para se notar.

6 comentários:

Vivian Fernandes de Goes disse...

Olá, Marieta!!!

Que lindo!! Não conhecia esta ave!!
Belas companhias!
Como está você,minha amiga? Espero que estejam todos bem por aí! Que Deus olhe sempre por todos!
*Por aqui uma correria de final de semestre...mais uma briga com a internet...mas vamos indo!rsrs

Valéria disse...

Vir aqui visitá-la me faz um bem enorme. Aprendo sobre aves, plantas, lugares... E me encanto sempre.
Obrigada, Marieta. Tudo é tão bonito!
Beijos, Valéria S. Dantas Lopes.

Zilani Célia disse...

OI MARIETA!
A NATUREZA SEMPRE NOS ENCANTA.
ONDE MORAS ESTÁ MAIS PARA PARAÍSO NÉ AMIGA?
COMO ESTÁS DE SAÚDE?
FIZESTE A CIRURGIA?
ESPERO QUE ESTEJAS BEM.
AMIGA O "SÓ PRA DIZER" ESTÁ ANIVERSARIANDO ESTA SEMANA,SE ME VISITARES FICAREI CONTENTE EM RECEBER TEU CARINHO.
BJS E FICA COM DEUS.
http://zilanicelia.blogspot.com.br/

Lilá(s) disse...

Que lindas elas são, Não conhecia! Esse lugar onde a amiga mora parece-me maravilhoso!
Bjs

Carlos Rímolo ( Poeta Cigano ) disse...

Querida amiga Marieta !!!

Perdoa-me a está importunando , mas sou finalista
com a minha poesia “SONHOS” num concurso,
Poesia no Blog. www.ostra-da-poesia-as-perolas.blogspot.com
poderia conceder-me a honra de seu voto? Isso Se puder e não for incômodo. Ficaria imensamente
agradecido.

(A votação termina no sábado dia 27/07/2013)

Vou orientá-la:

-Na página, no lado direito, em Voto do Blogueiro, clique em
Enviar mensagem, colocando seu primeiro nome,
Email, Blog: www... , e no campo o nome da Poesia SONHOS.

Após, PARA CONFIRMAR, logo abaixo tem um Selinho

Com uma porta, clique na porta e vai abrir um outro espaço,
Clique em enviar mensagem, coloque seu primeiro nome, o destinatário É LINDALVA (Responsável pelo Blog), Email, Blog. www... e o recado: Confirmo o meu voto na POESIA SONHOS. Obrigado pelo seu carinho.

Beijos de luz !!!!

POETA CIGANO – 24/07/2013
Poesias do Poeta Cigano



Obs: NÃO ESQUEÇA DE CONFIRMAR O VOTO, SE NÃO SERÁ INVALIDADO, OK?

Ana Ferreira disse...

Uma ave desconhecida para mim. E que porte esbelto e linda plumagem ela tem! Belíssimas cores e inesquecível momento registrados nesta foto.

Um abraço, querida Marieta!
Ana Ferreira.