Quem sou eu

Minha foto
Araranguá, Santa Catarina, Brazil
Sou uma pessoa que apesar de meus 91 anos,recém feitos, estou sempre querendo aprender mais e mais. Agora que a tecnologia nos oferece meios cada vez mais eficazes, deixo que minha imaginação sorva tudo o que de bom e possivel para meu aprendizado. Acompanhando tantos blogues lindos arrisquei, com ajuda de meu neto Artur, a compor um no qual exponho minhas telas à óleo. Sou autodidata e pinto desde meus 12 anos. Outro hobby é o cultivo de orquídeas as quais requerem cuidados especiais tomando muito tempo, mas que me dão um prazer indescritivel na época da floração. Dedico ainda algumas horas semanais a um trabalho voluntário na Pastoral da Saúde, onde se ensina o uso de fitoterápicos como medicação alternativa. E assim vou levando a vida, este dom maravilhoso que Deus nos legou, de um modo saudavel, alegre e feliz na companhia de meu sempre amado e dedicado esposo com o qual estou casada há 69 anos e de nossos filhos, netos e bisnetos muito amados.

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Hortências




As estradas que levam à serra catarinense são lindas pela quantidade enorme de hortênsias.Os turistas que por elas trafegam se deslumbram com o cenário maravilhoso.
Minha bisneta que reside em Natal, ficou estasiada diante da paisagem, e levou a foto para mostrar às amigas nordestinas. Ela própria não acreditava que pudesse existir um local tão encantador.
Mas é isso ai meus amigos, em Santa Catarina sempre encontramos algo que nos surpreende, por isso nos orgulhamos do nosso estado.

9 comentários:

Lis Fernandes disse...

Olá, Marieta!
Que maravilha!
Foto encantadora, acho lindas !!!
Beijos e uma linda semana.

chica disse...

Linda neta, lindas hortências e adoro SC. beijos,tudo de bom,chica

Zilani Célia disse...

OI MARIETA!
LINDA TUA BISNETA, ESTAS HORTÊNSIAS ME LEMBRAM MEUS PAIS QUANDO VIVOS TINHAM UMA CASA AQUI EM POA QUE ERA CONHECIDA COMO A CASA DAS HORTÊNSIAS, POIS HAVIAM MUITAS, ERA LINDO DE SE VER.
ESTA FOTO ESTÁ DEMAIS.
EMBORA COM ATRASO TE DESEJO AS BÊNÇÃOS DE JESUS, PELA PASSAGEM DA PÁSCOA PARA TI E PARA MEU AMIGO POETA E PARA TODA TUA FAMÍLIA.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/

Zilani Célia disse...

OI MARIETA!
ESPERO QUE ESTEJAS BEM.
ME PREOCUPEI POIS É DE NOSSO COSTUME SEMPRE RETRIBUIRMOS NOSSAS VISITAS E COMO VIM AQUI E NÃO APARECESTE, VOLTEI PARA SABER SE ESTÁ TUDO BEM.
ABRÇS AMIGA
http://zilanicelia.blogspot.com.br/

Zilani Célia disse...

OI MARIETA!
JÁ HAVIA LIDO TEU COMENTÁRIO.
MAS, HOJE QUANDO TENTEI VIR AQUI, O LINK QUE NOS LIGA, QUE É PODERMOS IR AO BLOG DE QUEM COMENTOU NO NOSSO, CLICANDO SOBRE O NOME DE QUEM COMENTA, NÃO FUNCIONOU, SÓ PUDE VIR PORQUE TEU BLOG ESTÁ NOS MEUS FAVORITOS, POIS ÉS MINHA AMIGA QUERIDA, ENTÃO TE COLOQUEI ALI PARA PODER VIR MESMO QUANDO NÃO TENHAS IDO NO MEU.
ACHO QUE DEVES DAR UMA OLHADA , PARA VER O QUE ESTÁ ACONTECENDO.
ESPERO QUE TUDO SE RESOLVA LOGO, QUE TUA FILHA SE RECUPERE DE PRONTO E QUE POSSAS CURTIR O FILHO QUE VEIO DE LONGE, NA CERTA COM SAUDADES.
PELO QUE FALASTE, O POETA ESTÁ PRESTES A FAZER ANIVERSÁRIO, ME AVISA A DATA PARA EU PODER CUMPRIMENTÁ-LO.
QUE ESTEJAS BEM, COM AS BÊNÇÃOS DO "PAI", SOBRE TI E TODA TUA FAMÍLIA.
BJS NO CORAÇÃO, AMIGA.
http://zilanicelia.blogspot.com.br/

Valéria disse...

Marieta, que coisa mais linda. Nas estradas, vejo hortênsias, mas não assim, aos montes, em buquês enormes. Estou encantada. E a menina, sua bisneta, é muito linda.
Parabéns! Beijos, Valéria S. Dantas Lopes

Anônimo disse...

Llego hasta tu sitio de la mano de Sonia, The Best Blogs 2.

Bellísimo sitio, si me permites me quedo para seguirte!
Abrazos desde Uruguay!
http://perfumederosas-cristina.blogspot.com/

Marieta Mello Koerig disse...

Querida Cristina,
Sensibilizou-me deveras, tua visita ao meu blog,agradeço-te de coração e espero que voltes sempre. Compreendo tudo em espanhol, porém, quanto à escrita já não me arrisco. rsrsr por isso peço-te desculpas.
Nosso balneário, Morro dos Conventos, é muito visitado e frequentado por uruguaios, teus conterrâneos, quem sabe se um dia não virás por aqui também, não?
Um abraço afetuoso.

Emília Maria disse...

Amiga Marieta,

Que foto linda, a da sua bisneta !

Nota-se sempre muita sensibilidade em tudo o que posta aqui no seu blog, o que, na realidade, espelha o que a Amiga é !

Aqui no meu país, onde se encontram assim muitas hortênsias (também denominadas de hidrângeas ou "novelos" ) é nas várias ilhas dos Açores, o que as tornam ainda mais bonitas.

Brinde-nos sempre com estas maravilhas, ok ?

Beijinhos da amiga,
Emília