Quem sou eu

Minha foto
Araranguá, Santa Catarina, Brazil
Sou uma pessoa que apesar de meus 91 anos,recém feitos, estou sempre querendo aprender mais e mais. Agora que a tecnologia nos oferece meios cada vez mais eficazes, deixo que minha imaginação sorva tudo o que de bom e possivel para meu aprendizado. Acompanhando tantos blogues lindos arrisquei, com ajuda de meu neto Artur, a compor um no qual exponho minhas telas à óleo. Sou autodidata e pinto desde meus 12 anos. Outro hobby é o cultivo de orquídeas as quais requerem cuidados especiais tomando muito tempo, mas que me dão um prazer indescritivel na época da floração. Dedico ainda algumas horas semanais a um trabalho voluntário na Pastoral da Saúde, onde se ensina o uso de fitoterápicos como medicação alternativa. E assim vou levando a vida, este dom maravilhoso que Deus nos legou, de um modo saudavel, alegre e feliz na companhia de meu sempre amado e dedicado esposo com o qual estou casada há 69 anos e de nossos filhos, netos e bisnetos muito amados.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Clarinha




 Esta é a minha bisneta Clarinha, aos 8 anos de idade, que vivia me cobrando uma tela. Felizmente, após vários dias de trabalho, consegui terminar. É como já falei anteriormente, anatomia não é comigo, mas até que ficou bem parecida.  Acho que ela vai gostar.
A foto que passei para esta tela, foi tirada num dia em que ela e sua avó, estavam trabalhando numa pequena oficina de artesanato,num abrigo quase ao ar livre, situada no sítio, motivo porque o vento que ali é predominante deixou em desalinho  seus cabelos, que são longos e bonitos. A avó cortava os modelos e ela os pintava. Qualquer dia vou postar algumas peças feitas por ela.

7 comentários:

chica disse...

Linda tela e que bom que deu certo agora aqui! E os cabelos ao vento ficaram lindos, um toque especial. Deves mesmo mostrar as artes da Clarinha! beijos,tudo de bom,chica

Zilani Célia disse...

OI MARIETA!
JÁ ESTAVA INDO DORMIR QUANDO VI TEU COMENTÁRIO E NÃO PODERIA DEIXAR DE RESPONDÊ-LO.
ESTOU EM FALTA CONTIGO MESMO, POIS NÃO TENHO VINDO AQUI TE VER, MAS ESTIVE MEIO ADOENTADA E SÓ RESPONDENDO AOS COMENTÁRIOS SEM IR EM OUTROS BLOGS COMO FAÇO SEMPRE.
A CLARINHA FICOU LINDA, OU MELHOR, ELA É LINDA E A BISA SÓ VALORIZOU SUA BELEZA, TENHO CERTEZA QUE ELA VAI ADORAR...
PODES TE AVENTURAR NESTA ÁREA DE ANATOMIA, VAIS ARRASAR TAMBÉM.
TODOS QUE VEM AQUI ACHAM LINDO TEUS TRABALHOS, ALÉM DE GOSTAREM MUITO DE TI TAMBÉM, ESTE É O MEU CASO E EU ACREDITO NISSO.
FICA COM "DEUS" AMIGA, UM BJO NO TEU CORAÇÃO E UM GRANDE ABRAÇO AO MESTRE AYRES.
http://zilanicelia.blogspot.com.br/

Vivian disse...

Olá,Querida Marieta!!!

Nossa!!Pensei que era uma foto!!E ainda dizes que anatomia não é seu forte???!!És muito modesta!!
E lhe digo isso com toda minha sinceridade!!!

E por aí, tudo certo?! Espero que sim! Por aqui na correria normal de mãe e estudante...rsrs Tem dias que ando me arrastando de tão cansada,mas vale à pena!!
Beijos e meu carinho pra ti!

Emília Maria disse...

Amiga Marieta,

Lindas, a Clarinha, bem como as dotadas mãos que a retrataram.

Parabéns, querida Amiga !

Beijinhos da,
Emília

Valéria disse...

Querida amiga, fiquei fascinada. A tela está linda. Que bela sua bisneta! Imagino a alegria dessa menina quando vir seu retrato feito pelas mãos de sua querida bisa. Tudo fica tão especial porque, além de mostrar um belo trabalho, você fala de como foi feito, do momento dela com a avó, do artesanato, do vento, do cabelo em desalinho... Amei. Parabéns!! Saudades de você. Beijos pra você e pra Clarinha. Valéria S. Dantas Lopes

Zélia Cunha disse...

Marieta,parabéns!
Teu trabalho está perfeito!É linda a Clarinha e tenha a certeza que ela vai amar este retrato feito com tanto amor. Que Deus abençoe tuas mãos maravilhosas e esta sensibilidade que vem de ti
Um grande abraço, amiga!

Lilá(s) disse...

Está demais! parece tão real!
Bjs