Quem sou eu

Minha foto
Araranguá, Santa Catarina, Brazil
Sou uma pessoa que apesar de meus 91 anos,recém feitos, estou sempre querendo aprender mais e mais. Agora que a tecnologia nos oferece meios cada vez mais eficazes, deixo que minha imaginação sorva tudo o que de bom e possivel para meu aprendizado. Acompanhando tantos blogues lindos arrisquei, com ajuda de meu neto Artur, a compor um no qual exponho minhas telas à óleo. Sou autodidata e pinto desde meus 12 anos. Outro hobby é o cultivo de orquídeas as quais requerem cuidados especiais tomando muito tempo, mas que me dão um prazer indescritivel na época da floração. Dedico ainda algumas horas semanais a um trabalho voluntário na Pastoral da Saúde, onde se ensina o uso de fitoterápicos como medicação alternativa. E assim vou levando a vida, este dom maravilhoso que Deus nos legou, de um modo saudavel, alegre e feliz na companhia de meu sempre amado e dedicado esposo com o qual estou casada há 69 anos e de nossos filhos, netos e bisnetos muito amados.

sábado, 9 de março de 2013

Um alvorecer



Todo alvorecer ou por de sol é um momento que nos fascina.
Este alvorecer eu estava esperando ha algum tempo mas jamais pensei que fosse deparar com esta tonalidade avermelhada, pois sempre assisto alvorecer róseos ou amarelados que são muito lindos também.
Procurei então, dar o máximo de veracidade  ao colorido.
Este sítio pertence á uma de minhas filhas e  fica situado à beira de uma lagoa, distante aproximadamente 3 km do mar.
É um local muito calmo e lindo onde a natureza nos convida à meditação. Procuro ir até ele ao menos uma vez por semana  para  recompor minha mente aturdida com o barulho da cidade, pois  resido numa esquina muito barulhenta. 
Peço desculpas aos amigos pela demora em postar esta tela, mas é como  falei anteriormente, já não tenho mais tanta agilidade e minhas mãos  começaram a tremer o que me dificulta um pouco, mas vamos em frente até quando Deus me permitir.  A  próxima tela será de minha bisneta Clarinha que já vem me pedindo a algum tempo.Vou tentar.                

6 comentários:

chica disse...

Que maravilha de tela e de lugar!! Só pode fazer bem mesmo esse lugar pra ti e todos!


E, tenho certeza que tua neta Clarinha, logo terá sua tela! Vais conseguir, SIM!! Estás firme e forte e om essa cabeça maravilhosa!


beijos,tudo de bom, lindo domingo! chica

Lúcia Bezerra de Paiva disse...

Primeiro quero dizer que o termo "alorecer" é lindo e bem empregado como título. A tela está belíssima, Marieta. Sentí-me lá no sítio, apreciando este lindo alorecer...
Fico aguardando, a tela da Clarinha.

Um beijo,
da Lúcia

Lilá(s) disse...

Fico sempre impressionada com o realismo das suas obras! apetece entrar na tela e ficar aí olhando...saboreando,belíssima!
Muitos beijinhos

Valéria disse...

Querida Marieta, o lugar é lindo. Você o retratou com tamanha doçura de palavras e pintura. A tela ficou sensacional. Cliquei em cima dela e ficou maior. Vi detalhes da pintura. É muito bonita. E seu texto contando a história do maravilhoso lugar e do momento que a inspirou, é a maneira mais doce de aproximar quem admira seu trabalho de você. Sinto-me próxima quando a distância nos separa. Parabéns, minha amiga do coração e de sempre. Beijo e muito carinho, Valéria. (Ah, sua assinatura na tela é linda!)

Zélia Cunha disse...

Encanta-me o alvorecer... Que lindo lugar para inspirar tão linda tela!
Sou fascinada pela natureza, amo alvoreceres e por do sol. São horas em que Deus nos fala mais de perto, toca o nosso coração.
Agradecida pela visita ao meu blog. Serás sempre bem vinda. Espero ansiosa pela próxima tela juntamente com a Clarinha.
Beijo com carinho!

Marieta Mello Koerig disse...

Zélia querida,
Muito obrigada pela visita.
Já comecei a tela da Clarinha, mas como já frisei em outras postagens, sou demorada e anatomia não é meu forte,mas estou tentando, pois Clarinha me cobra sempre por esta tela. rsrsrs
Um beijo e um lindo domingo para ti