Quem sou eu

Minha foto
Araranguá, Santa Catarina, Brazil
Sou uma pessoa que apesar de meus 90 anos,recém feitos, estou sempre querendo aprender mais e mais. Agora que a tecnologia nos oferece meios cada vez mais eficazes, deixo que minha imaginação sorva tudo o que de bom e possivel para meu aprendizado. Acompanhando tantos blogues lindos arrisquei, com ajuda de meu neto Artur, a compor um no qual exponho minhas telas à óleo. Sou autodidata e pinto desde meus 12 anos. Outro hobby é o cultivo de orquídeas as quais requerem cuidados especiais tomando muito tempo, mas que me dão um prazer indescritivel na época da floração. Dedico ainda algumas horas semanais a um trabalho voluntário na Pastoral da Saúde, onde se ensina o uso de fitoterápicos como medicação alternativa. E assim vou levando a vida, este dom maravilhoso que Deus nos legou, de um modo saudavel, alegre e feliz na companhia de meu sempre amado e dedicado esposo com o qual estou casada há 69 anos e de nossos filhos, netos e bisnetos muito amados.

terça-feira, 5 de março de 2013

FLORES



                                         

Na vida da gente nem tudo são flores, mas quando  deparamos com uma maravilha desta que estou postando, as mágoas e os desgostos desaparecem.
Foram dias, meses e porque não anos de dedicação continua para se conseguir uma floração tão intensa num único vaso. São 9 flores de uma laelia purpurata tipo, nativa aqui do sul.
Então, cultivemos flores em nosso coração para que a vida se nos apresente sempre colorida e perfumada, mandando para bem longe os desgostos  e mágoas tão nocivos  a todos nos.

5 comentários:

✿ chica disse...

Que maravilha,Marieta!! Perfeitas, muito lindas também tuas palavras! beijos,tudo de bom,chica

Zilani Célia disse...

OI MARIETA!
LINDAS FLORES, EU ADORO, FICO ADMIRANDO-AS, QUANDO AS VEJO.
UMA BOA SEMANA AMIGA.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/ClickAQUI

Lilá(s) disse...

Muitos parabéns por esta GRANDE maravilha! cultivemos então flores...estou de acordo
Bjs

Vivian Fernandes de Goes disse...

Bom dia, Marieta!!!

Lindas orquídeas!!! As flores tem mesmo este poder mágico,né?! Dissipam os aborrecimentos...é impossível observá-las e não sorrir!!
Que sempre haja flores no nosso caminho!!
Beijos,minha amiga querida!!!!
Adoro olhar sua foto, sabes que me conquistou?! És um pouco parecida com minha vó.

Valéria disse...

Olá, minha amiga!
A vida pode ser assim: simples e bela como essas flores. Há pessoas que dificultam, não sabem plantar, cultivar e nem admirar uma beleza dessas. Você passa leveza, alegria, energia e uma bondade imensa. Que bom conhecê-la. Cada vez a admiro mais. Um beijo e carinho da amiga que a estima. Valéria.