Quem sou eu

Minha foto
Araranguá, Santa Catarina, Brazil
Sou uma pessoa que apesar de meus 91 anos,recém feitos, estou sempre querendo aprender mais e mais. Agora que a tecnologia nos oferece meios cada vez mais eficazes, deixo que minha imaginação sorva tudo o que de bom e possivel para meu aprendizado. Acompanhando tantos blogues lindos arrisquei, com ajuda de meu neto Artur, a compor um no qual exponho minhas telas à óleo. Sou autodidata e pinto desde meus 12 anos. Outro hobby é o cultivo de orquídeas as quais requerem cuidados especiais tomando muito tempo, mas que me dão um prazer indescritivel na época da floração. Dedico ainda algumas horas semanais a um trabalho voluntário na Pastoral da Saúde, onde se ensina o uso de fitoterápicos como medicação alternativa. E assim vou levando a vida, este dom maravilhoso que Deus nos legou, de um modo saudavel, alegre e feliz na companhia de meu sempre amado e dedicado esposo com o qual estou casada há 69 anos e de nossos filhos, netos e bisnetos muito amados.

sábado, 12 de janeiro de 2013

Uma flor roxa

Esta foto dedico em especial à Lila com um grande e afetuoso abraço, pois sei que tem predileção por flores e mais particularmente por esta ser de sua cor preferida. Tenho uma dedicação especial por esta flor, não sei se por seu lindo colorido que contrasta com o verde das folhas, ou se por sua intensa floração ou ainda se foi porque quem me deu sua muda era uma pessoa muito querida, que já nos deixou a tempo. Interessante que nunca soube qual seu nome. A chamo de Viuvinha, mas se alguém a conhecer, agradeceria se me falasse algo a respeito.

8 comentários:

Lilá(s) disse...

Que linda! nunca vi igual e fico muito emocionada pela dedicatória, muito obrigada, quase me apetecia ir aí buscar um pedacinho, gostava tanto de a ter no meu jardim.
Beijinho grande

ps: fiquei muito embevecida vou levar

chica disse...

A Lila ficou feliz e é linda mesmo!1 beijos praianos,chica (Passei pra chegar aqui na tua cidade e lembrei de ti!)

Recomenzar disse...

Me encantó el nombre de tu blog y entré
Un placer leerte

Zilani Célia disse...

OI MARIETA!
REALMENTE UMA COR LINDA NUMA FLOR SIMPLES, MAS QUE ENCHE NOSSOS OLHOS.
NÃO SEI SE LESTE MINHA RESPOSTA QUANTO A UM DIA NOS ENCONTRARMOS AQUI EM POA,VOU ACHAR MUITO BOM.
NÃO SEI O NOME DESTA FLOR, MAS TOMARA QUE CONSIGAS SABER JÁ QUE ELA TEM TANTO SIGNIFICADO PARA TI.
ABRÇS AMIGA
http zilanicelia.blogspot.com.br/ClickAQUI://

Zilani Célia disse...

OI MARIETA!
VIM ATÉ AQUI E OLHEI TEUS ÚLTIMOS POSTS PARA VER SE MEU COMENTÁRIO ONDE EU FALAVA A RESPEITO DE NOS ENCONTRÁRMOS DEVERIA ESTAR E REALMENTE NÃO O VI, DEVE SER NO MESMO QUE EU TE FALAVA SOBRE O PROBLEMA QUE TIVE COM A INTERNET, PASSEI, JUSTAMENTE NO PERÍODO DO NATAL SEM PODER ME COMUNICAR COM NINGUÉM, DEVE TER SIDO NESTAS AÍ QUE MEU COMENTÁRIO NÃO ENTROU.
VOU TER O MAIOR PRAZER EM CONHECER A TI E AO POETA, MEU MARIDO JÁ HAVIA ME FALADO QUE DEVERÍAMOS NOS CONHECER.
NÃO TENHO TEU EMAIL, TE MANDO O MEU:zilanicelia@hotmail.com
Moro NO BAIRRO AUXILIADORA, PRÓXIMO AO PARCÃO.
VAMOS COMBINAR SIM E NOS CONHECERMOS.
ABRÇS AMIGA
http zilanicelia.blogspot.com.br/ClickAQUI://

Lúcia Bezerra de Paiva disse...

Li um comentário seu no blog da Lani, e quis conhecer o seu trabalho no Art Marys...Vim, li e gostei. Bela homenagem à Lilá(s), eu sigo o Perfume de Jacarandá. Agora, vou seguir também o seu.

Um abraço, Marieta,
da Lúcia

Valéria disse...

Que linda homenagem! A flor é linda, não sei o nome. Você é delicada, Marieta. Sinto isso quando leio o que escreve, você transmite essa sensação carinhosa. Beijo pra você e sua amiga Lila. Valéria S. Dantas Lopes

Renatinha Araujo disse...

Oi, Marieta!
Meu nome é Renata, sou estudante de Engenharia Florestal da UFRRJ.
Esta flor é conhecida popularmente como "Flor-helicoptero", pois quando a giramos com os dedos e a soltamos no ar, elas giram pra cima, pra depois caírem (lembrando um helicóptero). hehehe Quando eu era criança, brincava muito disso com elas.

Entretanto, seu nome mesmo é "Flor de São Miguel", cujo nome científico é "Petrea subserrata".

Tenha uma boa semana!

Beijos!

Por Renatinha Araújo.
Glamour Feminino: Blog|Twitter|Facebook