Quem sou eu

Minha foto
Araranguá, Santa Catarina, Brazil
Sou uma pessoa que apesar de meus 91 anos,recém feitos, estou sempre querendo aprender mais e mais. Agora que a tecnologia nos oferece meios cada vez mais eficazes, deixo que minha imaginação sorva tudo o que de bom e possivel para meu aprendizado. Acompanhando tantos blogues lindos arrisquei, com ajuda de meu neto Artur, a compor um no qual exponho minhas telas à óleo. Sou autodidata e pinto desde meus 12 anos. Outro hobby é o cultivo de orquídeas as quais requerem cuidados especiais tomando muito tempo, mas que me dão um prazer indescritivel na época da floração. Dedico ainda algumas horas semanais a um trabalho voluntário na Pastoral da Saúde, onde se ensina o uso de fitoterápicos como medicação alternativa. E assim vou levando a vida, este dom maravilhoso que Deus nos legou, de um modo saudavel, alegre e feliz na companhia de meu sempre amado e dedicado esposo com o qual estou casada há 69 anos e de nossos filhos, netos e bisnetos muito amados.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Uma garota sonhadora

Ela queria conhecer Machu Picchu.Aprontou a mochila e saiu rumo à Bolívia.Encontrou muitas dificuldades mas não desistiu. Viajou num trem onde a maioria dos passageiros eram cabras e galinhas.Viajou também em precários ônibus, escalou montanhas, até alcançar a tão almejada Cidade Inca, no Peru. Encantou-se ao deparar com uma cidade, construída naquela altitude, no século XV. Era a "cidade perdida" de uma civilização culta que ficou na história. Retornando, passou pelo lago Titicaca, entre Peru e Bolívia fazendo uma pausa para apreciar a linda paisagem e rememorar tudo o que de bom foi realizado em seu sonho.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

N.Sra.Mãe dos Homens



Não poderia deixar de homenagear nossa querida padroeira, Nossa Senhora Mãe dos Homens no seu dia, 4 de maio.
Dia festivo e muito concorrido, trazendo romeiros de vários estados, a fim de a proclamar rainha e mediadora de tantas graças.
Cada ano que passa, neste dia, aumenta a afluência de romeiros na cidade, que são acolhidos com a receptividade e carinho que lhes é peculiar.

terça-feira, 1 de maio de 2012

O barqueiro do São Francisco

O barqueiro do São Francisco prepara seu barco para enfrentar mais um dia de pesca. E o " velho Chico", como é carinhosamente chamado pelos ribeirinhos,acolhe seus barqueiros fornecendo-lhes a pesca para o sustento de seus familiares e também para aumentar a renda familiar, colocando parte da pescaria no mercado.