Quem sou eu

Minha foto
Araranguá, Santa Catarina, Brazil
Sou uma pessoa que apesar de meus 90 anos,recém feitos, estou sempre querendo aprender mais e mais. Agora que a tecnologia nos oferece meios cada vez mais eficazes, deixo que minha imaginação sorva tudo o que de bom e possivel para meu aprendizado. Acompanhando tantos blogues lindos arrisquei, com ajuda de meu neto Artur, a compor um no qual exponho minhas telas à óleo. Sou autodidata e pinto desde meus 12 anos. Outro hobby é o cultivo de orquídeas as quais requerem cuidados especiais tomando muito tempo, mas que me dão um prazer indescritivel na época da floração. Dedico ainda algumas horas semanais a um trabalho voluntário na Pastoral da Saúde, onde se ensina o uso de fitoterápicos como medicação alternativa. E assim vou levando a vida, este dom maravilhoso que Deus nos legou, de um modo saudavel, alegre e feliz na companhia de meu sempre amado e dedicado esposo com o qual estou casada há 69 anos e de nossos filhos, netos e bisnetos muito amados.

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Primavera


      
É Primavera!
Nada mais justo do que homenageá-la com uma foto.
Embora a situação climática da época não seja das melhores, a natureza nos presenteia com flores  das mais variadas espécies. Hibiscus, damas da noite, orquídeas  e este Ipê  maravilhoso, numa chácara vizinha, que não me canso de apreciá-lo! Pena que sua floração seja efêmera e ainda com os ventos constantes aqui no sul, logo ela desaparece tornando-o apenas um arbusto informe, desprovido de folhagem.

3 comentários:

Zilani Célia disse...

OI MARIETA!
ACHO QUE NÃO CONSEGUISTE TIRAR AS LETRINHAS NÉ?
OS IPÊS SÃO REALMENTE LINDOS DÁ GOSTO VÊ-LOS.
ABRÇS
zilanicelia.blogspot.com.br/
Click AQUI

Valéria disse...

Boa-noite, Marieta! Você conseguiu um momento perfeito para o clik. Tá linda a foto, as flores e até o vento dá pra sentir. Adorei ter vindo aqui. Um abraço bem apertado da amiga, Valéria S. Dantas Lopes.

Lilá(s) disse...

Apesar de aqui já ser outono a minha dama da noite continua perfumando as noites no meu jardim
Beijinhos