Quem sou eu

Minha foto
Araranguá, Santa Catarina, Brazil
Sou uma pessoa que apesar de meus 91 anos,recém feitos, estou sempre querendo aprender mais e mais. Agora que a tecnologia nos oferece meios cada vez mais eficazes, deixo que minha imaginação sorva tudo o que de bom e possivel para meu aprendizado. Acompanhando tantos blogues lindos arrisquei, com ajuda de meu neto Artur, a compor um no qual exponho minhas telas à óleo. Sou autodidata e pinto desde meus 12 anos. Outro hobby é o cultivo de orquídeas as quais requerem cuidados especiais tomando muito tempo, mas que me dão um prazer indescritivel na época da floração. Dedico ainda algumas horas semanais a um trabalho voluntário na Pastoral da Saúde, onde se ensina o uso de fitoterápicos como medicação alternativa. E assim vou levando a vida, este dom maravilhoso que Deus nos legou, de um modo saudavel, alegre e feliz na companhia de meu sempre amado e dedicado esposo com o qual estou casada há 69 anos e de nossos filhos, netos e bisnetos muito amados.

sábado, 16 de junho de 2012

O Morro do Careca

O Morro do Careca, cartão postal da Praia de Ponta Negra em Natal,RN Pintei esta tela imaginando-a como se apresentava em tempos idos, quando somente as jangadas a dominavam. Hoje elas ainda marcam presença mas apenas em passeios com turistas. Naturalmente perdeu o encanto de vê-las saindo pelo amanhecer em busca do pescado. Como deveria ser lindo, o içar das velas uma a uma saindo mar a fora... Mas os tempos são outros, a transformação porque passam paisagens nativas, lindas,é de nos deixar inconformados. São edifícios,avenidas,praças que tomam conta da placidez de uma praia onde nem mesmo o mar é respeitado. Conheci muitas praias nativas que hoje desconhecem suas origens. Ponta Negra deve ser uma delas.

5 comentários:

Lilá(s) disse...

E depois de umas férias maravilhosas, vim visitar e apreciar as obras sempre extraordinárias da minha amiga artista.
Bjs

Zilani Célia disse...

OI MARIETA!
HÁ DIAS ESTOU PENSANDO EM VIR TE VISITAR, QUE BOM CHEGAR AQUI E TER NOVIDADES, MAIS UMA LINDA TELA.
TENS VINDO A PORTO?
HOJE O FRIO ESTÁ DOENDO,SE VIERES TRAGA MUITO AGASALHO.
UM BJO NO CORAÇÃO AMIGA.

zilanicelia.blogspot.com.br/
Click AQUI

Vivian disse...

Bom dia,Marieta!!!

Tens razão...e é muito mais bonita de ve-las assim, sem edifícios em toda sua volta!
Tua tela é linda!!!
*Adorei seu comentário lá no conto do "Velho do saco"!!!rs
Bah, esta da velha que morava nas dunas em não conghecia!!rsrsr
Por mais medo que estas histórias me causavam, eu amava ouvi-las!Passava tardes inteiras sentada do lado na minha vó, só ouvindo estas histórias e sobre a infância dela!Me divertia muito!!!E hoje guardo estas recordações com o maior carinho no coração!!!E claro,sempre digo para minha vó o quanto ela é importante pra mim!!!Beijos minha amiga linda!!!!!
Ótima semana!

Anônimo disse...

Que tela linda, Marieta! A realidade nos assusta, não é mesmo? Sua sensibilidade me comove. Se a natureza não está sendo respeitada, você sabe como engrandecê-la. Parabéns, minha amiga.
Um beijo e um abraço apertado, Valéria S. Dantas Lopes

Zilani Célia disse...

OI MARIETA!
COMO VAI AMIGA?
ESPERO QUE ESTEJAS BEM, BATEU A SAUDADE E VIM TE VER.
ABRÇS

zilanicelia.blogspot.com.br/
Click AQUI