Quem sou eu

Minha foto
Araranguá, Santa Catarina, Brazil
Sou uma pessoa que apesar de meus 91 anos,recém feitos, estou sempre querendo aprender mais e mais. Agora que a tecnologia nos oferece meios cada vez mais eficazes, deixo que minha imaginação sorva tudo o que de bom e possivel para meu aprendizado. Acompanhando tantos blogues lindos arrisquei, com ajuda de meu neto Artur, a compor um no qual exponho minhas telas à óleo. Sou autodidata e pinto desde meus 12 anos. Outro hobby é o cultivo de orquídeas as quais requerem cuidados especiais tomando muito tempo, mas que me dão um prazer indescritivel na época da floração. Dedico ainda algumas horas semanais a um trabalho voluntário na Pastoral da Saúde, onde se ensina o uso de fitoterápicos como medicação alternativa. E assim vou levando a vida, este dom maravilhoso que Deus nos legou, de um modo saudavel, alegre e feliz na companhia de meu sempre amado e dedicado esposo com o qual estou casada há 69 anos e de nossos filhos, netos e bisnetos muito amados.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Uma garota sonhadora

Ela queria conhecer Machu Picchu.Aprontou a mochila e saiu rumo à Bolívia.Encontrou muitas dificuldades mas não desistiu. Viajou num trem onde a maioria dos passageiros eram cabras e galinhas.Viajou também em precários ônibus, escalou montanhas, até alcançar a tão almejada Cidade Inca, no Peru. Encantou-se ao deparar com uma cidade, construída naquela altitude, no século XV. Era a "cidade perdida" de uma civilização culta que ficou na história. Retornando, passou pelo lago Titicaca, entre Peru e Bolívia fazendo uma pausa para apreciar a linda paisagem e rememorar tudo o que de bom foi realizado em seu sonho.

6 comentários:

chica disse...

Que bom quando, decidida, faz tudo até chegar nos sonhos...Lindo!beijos,chica e ótima semana!

Vivian disse...

Bom dia,Marieta!!!!

Linda tela e história!!!
Estás escrevendo também?!! Apesar que pintar, já é contar uma história através das tintas!E você faz isso muito bem!!!!!
*Desculpe a demora minha amiga,mas tem semanas que me atrapalho toda!rsrs
Beijos e meu carinho sempre!!!
Tudo de bom!!!!

Zilani Célia disse...

OI MARIETA!
CÁ ESTOU EU AMIGA,NÃO POSSO FICAR MUITO TEMPO SEM TE VISITAR, SEI QUE SENTES SAUDADES DE MIM, PORQUE EUN TAMBÉM SINTO DE TI.
MARIETA, ESTA PINTURA É TUA OU ESTÁS ENTRANDO NUM ESTILO DE POSTAR E ATRAVÉS DAS POSTAGENS ESCREVER?
PERGUNTO SÓ POR CURIOSIDADE PORQUE SEI QUE SE FOR ISTO VAIS NOS BRINDAR COM ÓTIMAS HISTÓRIAS.
E DIGA-SE DE PASSAGEM, VAI SER ÓTIMO PARA TI ASSIM PODERÁS POSTAR MAIS E FAZER COM QUE TE VISITEMOS COM MAIS FREQUÊNCIA.
PELO TRAILER DEU PARA VER, TUA HISTÓRIA É MUITO BONITA, PASSANDO UMA MENSAGEM DE LIBERDADE, EU ADOREI.
ABRÇS AMIGA.
zilanicelia.blogspot.com.br/
Click AQUI

Anônimo disse...

MARIETA, acabei de lhe enviar um e-mail dizendo que não consegui acessar o comentário. Mas, veja, consegui, agora...rs E que bom posso lhe falar nesse espaço sobre o texto e a tela "Uma Menina Sonhadora". Parabéns, Marieta, em poucas palavras você pintou a menina e sua história. Um encanto tudo o que faz. Imagino as delícias de sobremesas que já me disse...rsrs
Um beijo,minha amiga.
E minha admiração e carinho sempre, Valéria S. Dantas Lopes

Vivian disse...

Olá,Marieta!!!

Minha querida, vim desejar um ótimo final de semana(apesar deste frio todo!)!!!
Beijos e meu carinho pra ti!!
**Adoro sua foto!!És tão linda!!!

Vivian disse...

Olá,Marieta!!!

Vim te deixar um beijo e desejar uma ótima semana!!!
*Dei muita risada lendo seu comentário...rsrs Mas te digo, ainda não preciso de óculos!rsrs
És linda,minha querida!