Quem sou eu

Minha foto
Araranguá, Santa Catarina, Brazil
Sou uma pessoa que apesar de meus 91 anos,recém feitos, estou sempre querendo aprender mais e mais. Agora que a tecnologia nos oferece meios cada vez mais eficazes, deixo que minha imaginação sorva tudo o que de bom e possivel para meu aprendizado. Acompanhando tantos blogues lindos arrisquei, com ajuda de meu neto Artur, a compor um no qual exponho minhas telas à óleo. Sou autodidata e pinto desde meus 12 anos. Outro hobby é o cultivo de orquídeas as quais requerem cuidados especiais tomando muito tempo, mas que me dão um prazer indescritivel na época da floração. Dedico ainda algumas horas semanais a um trabalho voluntário na Pastoral da Saúde, onde se ensina o uso de fitoterápicos como medicação alternativa. E assim vou levando a vida, este dom maravilhoso que Deus nos legou, de um modo saudavel, alegre e feliz na companhia de meu sempre amado e dedicado esposo com o qual estou casada há 69 anos e de nossos filhos, netos e bisnetos muito amados.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Morro dos Conventos



Morro dos Conventos é uma linda praia no litoral sul de Santa Catarina, mais precisamente no município de Araranguá.
Suas dunas são atração da garotada que as exploram colorindo-as com seus sand board durante a temporada de verão.
Do alto do Morro do Farol descortina-se uma bela paisagem que deixa o turista estasiado. Ao norte, bem próximo, vê-se a foz do rio Araranguá que serve de entrada para os brincalhões golfinhos, muito conhecidos e amigos dos pescadores. A leste, a imensidão do mar nos deixa pasmos tamanha beleza. Ao sul, na orla, vimos os balneários próximos: Paiquerê e Arroio do Silva, e a oeste, desenrola-se a Serra Geral que parece emoldurar este maravilhoso lugar.
É uma praia muito frequentada por turistas gauchos e também por uruguaios e argentinos, dos quais alguns até já se estabeleceram no local, com a exploração de camping e hotéis.
O araranguaense orgulha-se por ser merecedor de tão lindo lugar.

9 comentários:

Glória Maria - Fadinha disse...

É maravilhoso ter o dom da pintura, mais uma bela tela. Ficou magnífico. Vim te desejar um feliz ano novo, saúde. Beijos

chica disse...

Realmente é um lindo lugar!!beijos e ótimo 2012!chica

Glória Maria - Fadinha disse...

Marieta querida, quero ler o livro da sua filha. Gostaria que você mandasse para o meu e-mail o nome dela, o nome do livro já anotei. Beijos

Glória Maria - Fadinha disse...

Esqueci de deixar meu e-mail. Bjs

gloria.dias55@gmail.com

Lilá(s) disse...

Mais uma verdadeira obra de arte!!!
Agora vou conhecendo um pouco mais dessa zona sul, tenho um amigo que foi para lá morar, perto de Santa Catarina e vejo muitas fotos que ele coloca no facebooK.
Bom ano querida amiga
Bjs

Zilani Célia disse...

OI MARIETA!
COMO VAI AMIGA?
ESPERO QUE TEU NATAL TENHA SIDO MUITO FELIZ, JUNTO AS PESSOAS QUE AMAS, E QUE O ANO NOVO RESERVE A VOCÊS TUDO DE MELHOR.
AGORA VOU LÁ NO RECANTO DAR UM ABRAÇO NO MARIDÃO.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com/

chica disse...

vim desejar um lindo fds e deixar um beijo praiano,chica

Valéria disse...

Olá,Marieta!

Obrigada por me convidar a conhecer seu blog. Sou apaixonada por pinturas. As suas são magníficas. Fiquei encantada com tudo o que li e vi por aqui.
Que talento você tem!!
Parabéns!

Um beijo, Valéria.
Você

Valéria disse...

Marieta, eu sou a Valéria S. Dantas Lopes, leitora do Ayres no Recanto. É que não coloquei o sobrenome no comentário e você podia nem saber quem eu era...rs

Adorei.

Beijo de novo, Valéria.