Quem sou eu

Minha foto
Araranguá, Santa Catarina, Brazil
Sou uma pessoa que apesar de meus 91 anos,recém feitos, estou sempre querendo aprender mais e mais. Agora que a tecnologia nos oferece meios cada vez mais eficazes, deixo que minha imaginação sorva tudo o que de bom e possivel para meu aprendizado. Acompanhando tantos blogues lindos arrisquei, com ajuda de meu neto Artur, a compor um no qual exponho minhas telas à óleo. Sou autodidata e pinto desde meus 12 anos. Outro hobby é o cultivo de orquídeas as quais requerem cuidados especiais tomando muito tempo, mas que me dão um prazer indescritivel na época da floração. Dedico ainda algumas horas semanais a um trabalho voluntário na Pastoral da Saúde, onde se ensina o uso de fitoterápicos como medicação alternativa. E assim vou levando a vida, este dom maravilhoso que Deus nos legou, de um modo saudavel, alegre e feliz na companhia de meu sempre amado e dedicado esposo com o qual estou casada há 69 anos e de nossos filhos, netos e bisnetos muito amados.

domingo, 18 de dezembro de 2011

Uma antiga casa colonial



Pintei esta casa a pedido de uma amiga fotógrafa e psicóloga, que reside numa cidade habitada por emigrantes italianos dos quais ela descende.

8 comentários:

Zilani Célia disse...

OI MARIETA!

ADOREI MAIS ESTE TRABALHO TEU, ESTÁ LINDO,COMO SEMPRE O SÃO.
COMO ESTÁ O NOSSO POETA, ESPERO QUE MUITO MELHOR, SE DEUS QUISER.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com/

Lilá(s) disse...

Cores lindas!!

Um Feliz Natal
perfumado de amor
paz e saúde!
¸/\ღ/\¸
(=•_•=) Feliz Natal
.*•.¸.•*
ღ♥*♥ღ.•*¨) ҉ ˛**. ˛*.。˛. *☆҉

Beijinhos

Vivian disse...

Bom dia,Marieta!!

Adoro estas casas em estilo colonial!!E pintadas ficam ainda mais charmosas!!!Parabéns minha linda!!!!
Tudo bem com você? Obrigada pelos emails, as vezes não consigo responder,(não sei porque...)mas pode ser da minha net que anda lenta...
Vim deixar um beijo e meus votos de um NATAL ABENÇOADO para você e sua família!!!
Que seja de muito amor, saúde e paz!!!Tudo de bom!!

Glória Maria - Fadinha disse...

Olá Marieta, linda demais, parece com as casas da cidade onde meu marido nasceu, Propriá em Sergipe.
Querida vim te desejar boas festas, muita saúde, paz e alegrias. Adorei te cinhecer. Carinhos

Lilá(s) disse...

Querida amiga, obrigada pelas maravilhosas partilhas, pelo carinho e presença desde que nos conhecemos. Desejo um bom final de 2011 e que 2012 venha repleto de bons momentos.
Bjs

Suspiros da Alma disse...

Dona Marieta.O seu blog me foi recomendado adivinhe por quem? O grande amigo e irmão camarada Ayres. Conheces? rsrsrsrsrs.E devo dizer que estou encantado com a sua arte! Que mão, que sensibilidade!E desde já sou seu seguidor!Parabéns pelo dom maravilhoso que Deus lhe presenteou, e também pelo exemplo de marido que possuis.Um grande abraço do já admirador! Ciro.

Ana Ferreira disse...

Querida (porque assim a sinto) Marieta, um pessoa muito especial que dá pelo nome de Ayres recomendou-me seu blog e agora vejo que tinha razão quando afirmou que eu ia gostar.
Confesso que ainda vi pouco por aqui, mas adorei tudo que já vi! Admiro todo tipo de arte (o que seria do homem sem arte?) e confesso que a única coisa que me atrevo a fazer, são minhas rendas e bordados. As prendadas mulheres da família ensinaram-me quase todo tipo de trabalhinhos manuais e sempre tive o cuidado de não esquecer essa herança que considero uma das bonitas que pode haver. Bordado tipo «richelieu», patchwork, ponto de cruz, ponto pé de flor, ponto de grilhão, e outros que agora não lembro o nome, confesso que gosto de fazer todos. Quero felicita-la por esse dom maravilhoso, por essas mãos de anjo que tão belas criações criam. Desejo que o seu finalzinho de 2011 seja vivido em festa, na companhia de todos seus entes queridos e que o ano novo seja portador de muitas alegrias e felicidades. Que em 2012 a inspiração sempre a acompanhe pois quero ver aqui publicadas mais pérolas como estas que tive o prazer de admirar e com as quais me deliciei. (Esta casa colonial é muito semelhante a casa de meus avós maternos. Saudades...). Receba meu carinho e meu abraço. Ana Ferreira.

Valéria disse...

Que linda casa, Marieta!

Sua pintura é um espetáculo.
As flores da árvore parecem aveludadas. Perfeito.

Com carinho, Valéria S. Dantas Lopes