Quem sou eu

Minha foto
Araranguá, Santa Catarina, Brazil
Sou uma pessoa que apesar de meus 91 anos,recém feitos, estou sempre querendo aprender mais e mais. Agora que a tecnologia nos oferece meios cada vez mais eficazes, deixo que minha imaginação sorva tudo o que de bom e possivel para meu aprendizado. Acompanhando tantos blogues lindos arrisquei, com ajuda de meu neto Artur, a compor um no qual exponho minhas telas à óleo. Sou autodidata e pinto desde meus 12 anos. Outro hobby é o cultivo de orquídeas as quais requerem cuidados especiais tomando muito tempo, mas que me dão um prazer indescritivel na época da floração. Dedico ainda algumas horas semanais a um trabalho voluntário na Pastoral da Saúde, onde se ensina o uso de fitoterápicos como medicação alternativa. E assim vou levando a vida, este dom maravilhoso que Deus nos legou, de um modo saudavel, alegre e feliz na companhia de meu sempre amado e dedicado esposo com o qual estou casada há 69 anos e de nossos filhos, netos e bisnetos muito amados.

domingo, 13 de novembro de 2011

Ponta do Leal



Esta praia me traz recordações prazeirosas. Ela está situada no continente a poucos minutos do centro de Florianópolis onde eu estudava, da nossa querida Floripa como a chamamos.
Fazíamos frequentes passeios lá com um alegre grupo de colegas, motivo este que me levou pintá-la como se apresentava na época. Gravei na memória sua beleza e hoje não me dá prazer revê-la pois pouco resta de sua beleza natural. A evolução sufocou-a com edifícios e ruas pavimentadas.

12 comentários:

Veronica F. disse...

Oi queridinha!!!! Tudo bem?
é muito bom fazer coisinhas para nossos filhos, não é mesmo?
A senhora é muito talentosa, suas pinturas são lindas.
Bjs

chica disse...

Que bom que gravaste na memória assim como era. Pena que tudo se transforma e em geral, pra pior! beijos,chica

Glória Maria - Fadinha disse...

Bom dia querida! Adoro praias que ainda não viraram investimento imobiliário, perdem sua beleza natural. Sua pintura e seu comentário mostram bem isso. A tela está maravilhosa. Boa semana. Carinhos

Lilá(s) disse...

Admito ser doloroso recordar mas ainda bem que ficou a pintura, essa nunca irá desaparecer...
Amiga, como acho que já lhe tinha dito, emprestei o livro da Berenice a um casal amigo que fizeram este verão o Caminho de Santiago, há dias devolveram-mo dizendo que leram e emprestaram a outros amigos pois reviveram nele experiências em muitos pontos, resumindo ADORARAM!
Bjs

Zilani Célia disse...

OI MARIETA!
AINDA BEM QUE TUA MEMÓRIA PRESERVOU ESTAS IMAGENS, E PUDESTE COLOCÁ-LAS EM TELA PARA NOS BRINDAR COM TODA ESTA BELEZA.
AMIGA, ESPERO QUE TENHAS GOSTADO DE TUA VISITA EM MINHA TERRINHA.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com/SCRUP

Zilani Célia disse...

OI MARIETA!
AQUI VAI O ENDEREÇO QUE PEDISTE.
"ORQUÍDEAS-ALMEIDA.BLOGSPOT.COM"
ONTEM PASSEEI BASTANTE POR TEU BLOG, VI TUAS TELAS MAIS ANTIGAS, E AS ORQUÍDEAS, QUE SÃO LINDAS.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com/

Glória Maria - Fadinha disse...

Bom domingo amiga. Uma semana de paz, saúde e alegrias. Fique bem. Beijinhos e carinhos

Vivian disse...

Olá,Marieta!!!

Belíssima tela querida!!!!Realmente tudo mudou e nem todas as mudanças foram pra melhor!Desculpe a demora, ando na correria!!!
Tudo bem contigo?Faço votos que sim!!
beijos!!

best friends forever disse...

oi vovó!como é lindo o seu blog!obrigada pelo que postou no meu blog.daqui a 19 dias estarei ai,passarei 10 dias (e o natal)com vocês!saudades!

beijo
sua bisneta,
aline koerig

Zilani Célia disse...

OI MARIETA!
FIQUEI APREENSIVA E AO MESMO TEMPO ALIVIADA,TUDO JÁ PASSOU, SE DEUS QUISER, AGORA SÓ SAÚDE PARA O POETA, JÁ QUE ESTAMOS A ESPERÁ-LO, PARA MAIS COISAS BONITAS, DÊ O RECADO POR FAVOR.
FIQUE FIRME E FORTE!

ABRÇLS
http://zilanicelia.blogspot.com/

M.A. disse...

Olá, Marieta!

Desculpe minha ausência e demora em responder-te. Mas, realmente, as coisas da faculdade se avolumaram tanto que nem tive tempo de entrar nos blogs.
Fiquei muito feliz com a sua mensagem! Desejo pra senhora excelentes festas de final de ano! Um ótimo natal e que 2012 seja um ano bastante frutífero! Boa sorte para o futuro médico no vestibular! =]

Beijoss

Anônimo disse...

Olá, Marieta!

Essa praia me lembrou a Praia da Moreninha em Paquetá. Há muitos anos não faço esse passeio.
Não sei se a beleza continua a mesma.

Que bom você a preservou na memória!
A tela está linda.

Parabéns!

Beijo, Valéria S. Dantas Lopes.