Quem sou eu

Minha foto
Araranguá, Santa Catarina, Brazil
Sou uma pessoa que apesar de meus 91 anos,recém feitos, estou sempre querendo aprender mais e mais. Agora que a tecnologia nos oferece meios cada vez mais eficazes, deixo que minha imaginação sorva tudo o que de bom e possivel para meu aprendizado. Acompanhando tantos blogues lindos arrisquei, com ajuda de meu neto Artur, a compor um no qual exponho minhas telas à óleo. Sou autodidata e pinto desde meus 12 anos. Outro hobby é o cultivo de orquídeas as quais requerem cuidados especiais tomando muito tempo, mas que me dão um prazer indescritivel na época da floração. Dedico ainda algumas horas semanais a um trabalho voluntário na Pastoral da Saúde, onde se ensina o uso de fitoterápicos como medicação alternativa. E assim vou levando a vida, este dom maravilhoso que Deus nos legou, de um modo saudavel, alegre e feliz na companhia de meu sempre amado e dedicado esposo com o qual estou casada há 69 anos e de nossos filhos, netos e bisnetos muito amados.

sábado, 27 de agosto de 2011

Fortaleza dos Reis Magos



Esta fortaleza foi erigida no ano de 1599, para defender o litoral nordeste do Brasil, ameaçado por corsários franceses que traficavam " Pau-Brasil", madeira muito cobiçada, e também, posteriormente, por invasões holandesas.
Recebeu este nome por se ter dado início à construção no dia 6 de janeiro de 1598.
É uma construção no formato de uma estrela, um polígono irregular, muito bonita e se localiza num recife a entrada da barra do rio Potengi,distante não mais de 2 kms. do centro de Natal, capital o Rio Grande do Norte.
O curioso é que a edificação fica ilhada, sem acesso a terra firme quando se dá a maré alta ou preamar, o que ocorre a cada 12 horas.
Esta tela pintei por uma foto muito antiga, quando a orla era quase desabitada. Agora muitas praias a embelezam e são o encanto para milhares de turistas que as visitam diariamente.

5 comentários:

Lilá(s) disse...

Ainda um dia vou visitar esse paraiso. Mais uma bela pintura!
Bjs

Vivian disse...

Bom dia,Marieta!!

Mas que belíssima pintura!!!
Que encanto de paisagem...quem sabe um dia não veja ao vivo!!
Beijos minha querida!!!
Tenha uma boa semana!!

chica disse...

Essa fortaleza é linda, estive lá! Vim através da Vivian e adorei teu blog.beijos,ótima semana,chica

Zilani Célia disse...

Oi Marieta!
Como está amiga?
Vim te visitar, encher os meus olhos com estas belezas, e ainda receber os esclarecimentos que dás em cada trabalho.
Bom final de semana!
http://zilanicelia.blogspot.com/
Abrçs

Vet.luci disse...

Oi amiga, lembra de mim? sou a Luciana que tomou o chá de erva anil e o suco pra tentar eliminar um calculo renal de 4,1mm refiz o exame depois de tomar por duas vezes o suco de manha em jejum e mais o chá tbem e infelizmente nem sinal do calculo sair o mesmo continua no rim ecom 4,3mm nao dei sorte, agora estou toamdno um remdio naturla q se chama dissol vou ver se este me ajuda....