Quem sou eu

Minha foto
Araranguá, Santa Catarina, Brazil
Sou uma pessoa que apesar de meus 91 anos,recém feitos, estou sempre querendo aprender mais e mais. Agora que a tecnologia nos oferece meios cada vez mais eficazes, deixo que minha imaginação sorva tudo o que de bom e possivel para meu aprendizado. Acompanhando tantos blogues lindos arrisquei, com ajuda de meu neto Artur, a compor um no qual exponho minhas telas à óleo. Sou autodidata e pinto desde meus 12 anos. Outro hobby é o cultivo de orquídeas as quais requerem cuidados especiais tomando muito tempo, mas que me dão um prazer indescritivel na época da floração. Dedico ainda algumas horas semanais a um trabalho voluntário na Pastoral da Saúde, onde se ensina o uso de fitoterápicos como medicação alternativa. E assim vou levando a vida, este dom maravilhoso que Deus nos legou, de um modo saudavel, alegre e feliz na companhia de meu sempre amado e dedicado esposo com o qual estou casada há 69 anos e de nossos filhos, netos e bisnetos muito amados.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Litoral do nordeste brasileiro



Esta é a praia de Graçandu a 25 km ao norte de Natal. É um espetáculo muito bonito ao se ver o mar batendo contra os recifes na hora a maré alta, fenômeno que se dá a cada 6 horas.

10 comentários:

Lilá(s) disse...

Parece uma fotografia!
Bjs

Vet.luci disse...

oi amiga vi seu comentario em um blog sobre uso da erva anil nos calculos renais, poderia me explicar como usar? eu tenho q erva mas tenho medo de usar de forma errada, e tenho um calculo no rim esquerdo de 04cm que tenho q expelir, o medico disse q nao existem medicamentos quimicos e sugeriu as ervas e chas naturais, entao um colega, me disse pra pegar um maçinho de erva anil moer no liquidificador com um copo de agua e tomar assim, mesmo, sem ser chá, pois ele tinha calculo e resolveu assim, será verdade? tenho medo ....como vcs usam ela?

Marieta Mello Koerig disse...

Prezada Luci,
Primeiramente quero agradecer a visita ao meu blog.
Na Pastoral da saúde, ensinamos o uso da erva anil, somente para quem tem cálculos pequenos ( como um grão de arroz) uma vez que os maiores se tornam difíceis de expulsão, salvo se forem "bombardeados", como aconteceu com meu filho, que procedeu desta maneira e após tomar a batida de anil, expeliu todas as pedrinhas a que foram reduzidas.
Quanto ao modo de fazer, toma-se um punhado da erva ( folhinhas e flores ) bate-se no liquidificador com 1 copo de água, coa-se e toma-se em jejum, e o bagaço que sobra no coador, coloca-se em uma panela de esmalte ou inox, ferve-se 1 litro de água,despeja-se por cima, abafa-se , depois de frio, coa-se novamente e toma-se o líquido durante o dia.
Espero ter atendido teu pedido rogando a Deus para que seja bem sucedido o tratamento, e ficaria muito feliz se me desses o retorno com o resultado satisfatório.
Um abraço

Vet.luci disse...

oi meu calculo é pequeno sim, tem 4 mm eu escrevi errado ante e pareceu 4cm né? hehehe

vou fazer esta receita entao amanha ja estou com a erva em mãos e com todo prazer eu mando sim resposta sobre como foi, quantos dias demora pra sair as pedrinhas? sai no mesmo dia será? eu tenho uma só de 4mm, vista por ultrassom e no rim esquerdo, no rim direito graças a Deus nao há nada.....

Marieta disse...

Cara Luci
Se for mesmo desse tamanho podes fazer uso da erva no modo que te expliquei.
Houve quem já expulsasse a pedrinha no dia seguinte ao uso, mas as vezes demora uns dias.Só te aconselho a chupar bastante lima da pérsia, chupar bastante cana de açucar, enfim, tomar muito líquido.
Em tempo: vê bem se é a erva anil mesmo, pois muita gente não conhece e por achar parecida vão usando à revelia.
Peço a Deus que te abençoe e tenhas um ótimo resultado.
Um abraço amigo

Vet.luci disse...

Oi ja fiz o uso como disestes, e como deixei a parte peneirada na peneira por algumas horas ate fazer chá, a peneira ficou azul, entao creio q era a erva certa, a erva dá uma sensação bem estranha no rim, acho q a pedra ja pode estar descendo de repente, contarei quando tiver visto ela sair, (isso se ela nao saiu se eu ver) mas dou noticias....obrigada por toda atenção!

sonhadora disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marieta disse...

Querida amiga,
Espero que tenhas te saído bem no uso da erva.
Deves estar ciente que se não colocares a pedra, mal não faz o teres usado o anil, mas tenho a certeza que logo a expelirás.
Meu filho que reside em Natal,estava sofrendo horrivelmente com um cálculo renal, muito grande.
O médico usou o laser para quebrá-la e o anil se encarregou de expulsá-las todas.
Como este caso, a pastoral já presenciou vários.
Um abraço

Vet.luci disse...

oI ainda não a pedra sair, pensei em repetir a receita, será q é necessário? e chá normal da erva será que eu poderia fazer? e ir tomando? pois tenho muita erva sequinha aqui, que poderia fazer chá, acho q mal nao faz né....

Marieta disse...

Olá,
Sabe que depois que te passei o recado acima, lembrei dizer que poderias tomar sim, o chá da erva.
Se a erva estiver sequinha,
deves colocar 1 colher das de sopa em 1 litro de água fervendo e abafar por 10 minutos. Depois de fria, coa e toma por água durante o dia. Se por acaso a erva ainda esteja verde então toma uns 3 galhinhos para 1 litro de água.
Espero que surta efeito.
Peço desculpas por aparecer Sonhadora, é que surgiu algo em meu blog que estou tendo dificuldade em sair desta. rsrsrs.
Um abraço