Quem sou eu

Minha foto
Araranguá, Santa Catarina, Brazil
Sou uma pessoa que apesar de meus 90 anos,recém feitos, estou sempre querendo aprender mais e mais. Agora que a tecnologia nos oferece meios cada vez mais eficazes, deixo que minha imaginação sorva tudo o que de bom e possivel para meu aprendizado. Acompanhando tantos blogues lindos arrisquei, com ajuda de meu neto Artur, a compor um no qual exponho minhas telas à óleo. Sou autodidata e pinto desde meus 12 anos. Outro hobby é o cultivo de orquídeas as quais requerem cuidados especiais tomando muito tempo, mas que me dão um prazer indescritivel na época da floração. Dedico ainda algumas horas semanais a um trabalho voluntário na Pastoral da Saúde, onde se ensina o uso de fitoterápicos como medicação alternativa. E assim vou levando a vida, este dom maravilhoso que Deus nos legou, de um modo saudavel, alegre e feliz na companhia de meu sempre amado e dedicado esposo com o qual estou casada há 69 anos e de nossos filhos, netos e bisnetos muito amados.

sábado, 5 de março de 2011

Praia de Genipabu



Mais uma praia no litoral norte do Rio Grande do Norte, distante 20 km de Natal. É muito frequentada por turistas de diversos países. Suas dunas são palco de passeios emocionantes tanto de bugues como de dromedários. Não poderia deixar de fixá-la em uma tela.

2 comentários:

Lilá(s) disse...

Incrivél como em vez de intura as suas obras parecem fotografias! sei que é muito dificil dar esse movimento nas águas e a Marieta consegue-o tão bem!
Beijinhos

Marieta disse...

Oi querida amiga,
Como já falei no meu perfil, sou autodidata. Aprendi copiando postais e procurando aperfeiçoar o máximo em perspectiva e principlmente nas sombras, mas longe estou de me considerar uma impressionista, realista bem como qualquer outro movimento artístico.
Meus filhos acham que não devo ser tão perfeccionista, mas não consigo ver uma paisagem fóra da perspectiva e com sombras em lugares onde não existem, enfim, sou uma "chata". rsrs
Mas, se aprecias minhas telas e se algumas delas forem alvo de crítica negativa, por favor,não te melindres, que te agradecerei de coração.
Um beijo com carinho