Quem sou eu

Minha foto
Araranguá, Santa Catarina, Brazil
Sou uma pessoa que apesar de meus 91 anos,recém feitos, estou sempre querendo aprender mais e mais. Agora que a tecnologia nos oferece meios cada vez mais eficazes, deixo que minha imaginação sorva tudo o que de bom e possivel para meu aprendizado. Acompanhando tantos blogues lindos arrisquei, com ajuda de meu neto Artur, a compor um no qual exponho minhas telas à óleo. Sou autodidata e pinto desde meus 12 anos. Outro hobby é o cultivo de orquídeas as quais requerem cuidados especiais tomando muito tempo, mas que me dão um prazer indescritivel na época da floração. Dedico ainda algumas horas semanais a um trabalho voluntário na Pastoral da Saúde, onde se ensina o uso de fitoterápicos como medicação alternativa. E assim vou levando a vida, este dom maravilhoso que Deus nos legou, de um modo saudavel, alegre e feliz na companhia de meu sempre amado e dedicado esposo com o qual estou casada há 69 anos e de nossos filhos, netos e bisnetos muito amados.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Saída de uma jangada



Para o expectador é muito bonito o lançamento de uma jangada ao mar, mas é um trabalho árduo e diário para o jangadeiro.
O sustento para suas famílias depende do sucesso da pescaria, pois muitas vezes sofrem reveses: ventos fortes que rompem as velas, ficando à deriva, perdem o pescado já garantido.
Mas quando a meteorologia está a seu favor o regresso é festejado, assim como na saída, é um espetáculo inédito para o expectador.
Na acolhida dos jangadeiros pelos familiares e amigos, no pescado repartido e na solidariedade que se observa, sente-se o amor fraterno latente entre eles.

4 comentários:

Lilá(s) disse...

É bonito mesmo, domingo pela tarde apesar do frio estive assistindo exatamente ao lançamento de uma jangada...a minha fotografia não ficou tão boa como a pintura! parabéns artista.
Bjs

Marieta disse...

Querida amiga,
Quando coloco algo em meu blogue, de antemão sei que vais te manifestar, pelo que fico imensamente grata.
O mesmo não posso dizer dos vários amigos que tenho,até parece que não existo. rsrss.
Um abraço com afeto

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Marieta querida!

Estou matando as saudades daqui e de você!!!

Fui ao médico hoje e o cardiologista constatou que eu tenho você no coração. O médico que cuida da área do sono, me disse que sonhar com você me faz bem! O psicólogo disse que pensar em você é bom! O fonoaudiólogo disse que falar e ouvir o seu nome é ótimo!

O fisioterapeuta disse que caminhar em sua companhia, mesmo que no subconsciente, é bom, mas tive um alerta - disseram que ficar longe de você é péssimo para minha saúde! E que sentir sua presença, mesmo pelo pc, é o melhor remédio. E receitou teu carinho todos os dias, em uso contínuo. Por isso, eu dependo da sua amizade e do seu carinho! Promete que vai cuidar da minha saúde? rs

Beijocas e ótimo domingo!
Sônia Silvino's Blogs
Vários temas & um só coração!

Anônimo disse...

só para testar os comentários... E para dizer que realmente teu blog está muito lindo, parabéns!
Bjos, da tu bisneta Petra.