Quem sou eu

Minha foto
Araranguá, Santa Catarina, Brazil
Sou uma pessoa que apesar de meus 90 anos,recém feitos, estou sempre querendo aprender mais e mais. Agora que a tecnologia nos oferece meios cada vez mais eficazes, deixo que minha imaginação sorva tudo o que de bom e possivel para meu aprendizado. Acompanhando tantos blogues lindos arrisquei, com ajuda de meu neto Artur, a compor um no qual exponho minhas telas à óleo. Sou autodidata e pinto desde meus 12 anos. Outro hobby é o cultivo de orquídeas as quais requerem cuidados especiais tomando muito tempo, mas que me dão um prazer indescritivel na época da floração. Dedico ainda algumas horas semanais a um trabalho voluntário na Pastoral da Saúde, onde se ensina o uso de fitoterápicos como medicação alternativa. E assim vou levando a vida, este dom maravilhoso que Deus nos legou, de um modo saudavel, alegre e feliz na companhia de meu sempre amado e dedicado esposo com o qual estou casada há 69 anos e de nossos filhos, netos e bisnetos muito amados.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Saída de uma jangada



Para o expectador é muito bonito o lançamento de uma jangada ao mar, mas é um trabalho árduo e diário para o jangadeiro.
O sustento para suas famílias depende do sucesso da pescaria, pois muitas vezes sofrem reveses: ventos fortes que rompem as velas, ficando à deriva, perdem o pescado já garantido.
Mas quando a meteorologia está a seu favor o regresso é festejado, assim como na saída, é um espetáculo inédito para o expectador.
Na acolhida dos jangadeiros pelos familiares e amigos, no pescado repartido e na solidariedade que se observa, sente-se o amor fraterno latente entre eles.

4 comentários:

Lilá(s) disse...

É bonito mesmo, domingo pela tarde apesar do frio estive assistindo exatamente ao lançamento de uma jangada...a minha fotografia não ficou tão boa como a pintura! parabéns artista.
Bjs

Marieta disse...

Querida amiga,
Quando coloco algo em meu blogue, de antemão sei que vais te manifestar, pelo que fico imensamente grata.
O mesmo não posso dizer dos vários amigos que tenho,até parece que não existo. rsrss.
Um abraço com afeto

Sônia Silvino disse...

Marieta querida!

Estou matando as saudades daqui e de você!!!

Fui ao médico hoje e o cardiologista constatou que eu tenho você no coração. O médico que cuida da área do sono, me disse que sonhar com você me faz bem! O psicólogo disse que pensar em você é bom! O fonoaudiólogo disse que falar e ouvir o seu nome é ótimo!

O fisioterapeuta disse que caminhar em sua companhia, mesmo que no subconsciente, é bom, mas tive um alerta - disseram que ficar longe de você é péssimo para minha saúde! E que sentir sua presença, mesmo pelo pc, é o melhor remédio. E receitou teu carinho todos os dias, em uso contínuo. Por isso, eu dependo da sua amizade e do seu carinho! Promete que vai cuidar da minha saúde? rs

Beijocas e ótimo domingo!
Sônia Silvino's Blogs
Vários temas & um só coração!

Anônimo disse...

só para testar os comentários... E para dizer que realmente teu blog está muito lindo, parabéns!
Bjos, da tu bisneta Petra.