Quem sou eu

Minha foto
Araranguá, Santa Catarina, Brazil
Sou uma pessoa que apesar de meus 90 anos,recém feitos, estou sempre querendo aprender mais e mais. Agora que a tecnologia nos oferece meios cada vez mais eficazes, deixo que minha imaginação sorva tudo o que de bom e possivel para meu aprendizado. Acompanhando tantos blogues lindos arrisquei, com ajuda de meu neto Artur, a compor um no qual exponho minhas telas à óleo. Sou autodidata e pinto desde meus 12 anos. Outro hobby é o cultivo de orquídeas as quais requerem cuidados especiais tomando muito tempo, mas que me dão um prazer indescritivel na época da floração. Dedico ainda algumas horas semanais a um trabalho voluntário na Pastoral da Saúde, onde se ensina o uso de fitoterápicos como medicação alternativa. E assim vou levando a vida, este dom maravilhoso que Deus nos legou, de um modo saudavel, alegre e feliz na companhia de meu sempre amado e dedicado esposo com o qual estou casada há 69 anos e de nossos filhos, netos e bisnetos muito amados.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010




Amora silvestre ( rubus fruticosus) pertence à família das rosáceas.
Esta amoreira nasceu por acaso num canteiro onde cultivo ervas medicinais, naturalmente veio junto com outras mudas que não me chamou atenção.
Este ano ela floresceu como nunca havia acontecido antes. Seus frutos são muito gostosos e pássaros diversos os procuram quando maduros.
Ela é também chamada de moranguinho silvestre e muito usada no preparo de doces, bolos, geléias e sorvetes. É altamente nutritiva e ajuda também a tratar de afecções da boca, garganta , principalmente das aftas.

Um comentário:

Lilá(s) disse...

Adoro amoras silvestre, este ano houve muito poucas por aqui, o calor apertou e estragou os frutos, mas o ano passado fiz compota, ficou deliciosa.
Bjs