Quem sou eu

Minha foto
Araranguá, Santa Catarina, Brazil
Sou uma pessoa que apesar de meus 90 anos,recém feitos, estou sempre querendo aprender mais e mais. Agora que a tecnologia nos oferece meios cada vez mais eficazes, deixo que minha imaginação sorva tudo o que de bom e possivel para meu aprendizado. Acompanhando tantos blogues lindos arrisquei, com ajuda de meu neto Artur, a compor um no qual exponho minhas telas à óleo. Sou autodidata e pinto desde meus 12 anos. Outro hobby é o cultivo de orquídeas as quais requerem cuidados especiais tomando muito tempo, mas que me dão um prazer indescritivel na época da floração. Dedico ainda algumas horas semanais a um trabalho voluntário na Pastoral da Saúde, onde se ensina o uso de fitoterápicos como medicação alternativa. E assim vou levando a vida, este dom maravilhoso que Deus nos legou, de um modo saudavel, alegre e feliz na companhia de meu sempre amado e dedicado esposo com o qual estou casada há 69 anos e de nossos filhos, netos e bisnetos muito amados.

sábado, 21 de agosto de 2010

A Jangada



A saída de uma jangada para sua lida diária sempre é emocionante.
Recém clareia o dia e eles já estão prontos para arrasta-la para o mar que depois de algumas tentativas as ondas se encarregam de afastá-la levando consigo os jangadeiros com seu farnel para o dia inteiro no mar, esperançosos por uma boa e rentável pesca.
À tardinha, começam a aparecer no horizonte as primeiras velas anunciando o regresso das jangadas. Na praia, familiares ansiosos, aguardam sua chegada.

2 comentários:

Lilá(s) disse...

Estou deveras encantada! será que um dia vou ao Brasil assistir a uma exposição de obras da amiga?
Beijos

Marieta disse...

Querida amiga,
É muita bondade de tua parte. Cada vez mais me incentivas a continuar com minhas telas, porem, minha visão e minhas mãos já não têm tanta clareza e firmeza como a anos passados, no entanto continuo fazendo o possível para retratar o que sinto nas telas. Quanto à exposição? teria que recolher meu acervo que já o distribui para filhos, netos e amigos. rsrsrs
Bjs.