Quem sou eu

Minha foto
Araranguá, Santa Catarina, Brazil
Sou uma pessoa que apesar de meus 90 anos,recém feitos, estou sempre querendo aprender mais e mais. Agora que a tecnologia nos oferece meios cada vez mais eficazes, deixo que minha imaginação sorva tudo o que de bom e possivel para meu aprendizado. Acompanhando tantos blogues lindos arrisquei, com ajuda de meu neto Artur, a compor um no qual exponho minhas telas à óleo. Sou autodidata e pinto desde meus 12 anos. Outro hobby é o cultivo de orquídeas as quais requerem cuidados especiais tomando muito tempo, mas que me dão um prazer indescritivel na época da floração. Dedico ainda algumas horas semanais a um trabalho voluntário na Pastoral da Saúde, onde se ensina o uso de fitoterápicos como medicação alternativa. E assim vou levando a vida, este dom maravilhoso que Deus nos legou, de um modo saudavel, alegre e feliz na companhia de meu sempre amado e dedicado esposo com o qual estou casada há 69 anos e de nossos filhos, netos e bisnetos muito amados.

quinta-feira, 15 de julho de 2010



Mais uma praia do Rio Grande do Norte, em Tibau do Sul.
O que achei mais interessante no litoral potiguar é a variação natural das marés, que ocorre a cada 6 horas. Aqui no sul também existe esta variação, porém quase imperceptível.
Lá, quando a maré é vasante, pode-se ir de uma a outra praia pela orla livremente, e para voltar, se houver descuido no horário, e a maré já tenha subido, tem-se que voltar pela estrada o que geralmente acontece.
Esta praia por exemplo, pintei no momento em que a maré estava alta.

2 comentários:

M.A. disse...

Marieta, desculpe a demora! Mas estava sem tempo pra entrar no blog...
Venho aqui retribuir o seu comentário!
E aproveitar pra incentivar suas pinturas! Adoro as paisagens dos seus quadros!

Beijoss

Marieta disse...

Muito obrigada querida menina, pelo incentivo ao meu trabalho. Fico feliz em saber que alguem admira minhas telas.
Muito grata mesmo.
Um beijo carinhoso