Quem sou eu

Minha foto
Araranguá, Santa Catarina, Brazil
Sou uma pessoa que apesar de meus 90 anos,recém feitos, estou sempre querendo aprender mais e mais. Agora que a tecnologia nos oferece meios cada vez mais eficazes, deixo que minha imaginação sorva tudo o que de bom e possivel para meu aprendizado. Acompanhando tantos blogues lindos arrisquei, com ajuda de meu neto Artur, a compor um no qual exponho minhas telas à óleo. Sou autodidata e pinto desde meus 12 anos. Outro hobby é o cultivo de orquídeas as quais requerem cuidados especiais tomando muito tempo, mas que me dão um prazer indescritivel na época da floração. Dedico ainda algumas horas semanais a um trabalho voluntário na Pastoral da Saúde, onde se ensina o uso de fitoterápicos como medicação alternativa. E assim vou levando a vida, este dom maravilhoso que Deus nos legou, de um modo saudavel, alegre e feliz na companhia de meu sempre amado e dedicado esposo com o qual estou casada há 69 anos e de nossos filhos, netos e bisnetos muito amados.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

MEUS AMIGUINHOS




Mais uma vez peço desculpas por desviar-me do propósito inicial do meu blog, mas não poderia deixar de apresentar este casal de irmãos que são meus companheiros inseparáveis.
Eles nasceram no dia 11 de setembro de 2001, no dia fatídico do ataque terrorista contra os Estados Unidos.
Daí os nomes dados por seu vendedor : Bin para o macho preto e branco e Laden para a fêmea, a pretinha.
Acontece, no entanto, que eles não têm nada de terroristas, pelo contrário, são dóceis e brincalhões porem, sabem alarmar quando pressentem algo estranho, o que nos deixa tranqüilos.
Interessante é que quando me ausento e retorno dias mais tarde, eles me recebem com a maior festa, parece até que querem falar, contar as novidades, eu os escuto e converso com eles que me respondem com uns latidos carinhosos. Rsrsrs
São muito ciumentos. O agrado tem que ser feito à ambos, caso se dê mais atenção a um, o outro se zanga e agride o irmão. Enfim, é uma alegria os termos por companheiros e amigos.

2 comentários:

Lilá(s) disse...

Sem dúvida, estes nossos amigos de quatro patas tornam-se membros da família, ocupam o seu espaço no nosso coração. Ainda bem que existem.
Beijos

Valéria disse...

Que lindos, Marieta!
Eu adoro animais. Acho que eles têm alma de gente. São cúmplices e amigos de verdade. Eles sabem cuidar de você e você sabe cuidá-los. Você é uma pessoa doce, Marieta. Que orgulho tê-la como amiga. Obrigada.
Um abraço apertado da amiga, Valéria S. Dantas Lopes