Quem sou eu

Minha foto
Araranguá, Santa Catarina, Brazil
Sou uma pessoa que apesar de meus 91 anos,recém feitos, estou sempre querendo aprender mais e mais. Agora que a tecnologia nos oferece meios cada vez mais eficazes, deixo que minha imaginação sorva tudo o que de bom e possivel para meu aprendizado. Acompanhando tantos blogues lindos arrisquei, com ajuda de meu neto Artur, a compor um no qual exponho minhas telas à óleo. Sou autodidata e pinto desde meus 12 anos. Outro hobby é o cultivo de orquídeas as quais requerem cuidados especiais tomando muito tempo, mas que me dão um prazer indescritivel na época da floração. Dedico ainda algumas horas semanais a um trabalho voluntário na Pastoral da Saúde, onde se ensina o uso de fitoterápicos como medicação alternativa. E assim vou levando a vida, este dom maravilhoso que Deus nos legou, de um modo saudavel, alegre e feliz na companhia de meu sempre amado e dedicado esposo com o qual estou casada há 69 anos e de nossos filhos, netos e bisnetos muito amados.

quarta-feira, 23 de junho de 2010



João pescador

Não é suficiente termos o peixe em nossa mesa, sem sabermos quem os pescou.
Este pescador, por exemplo, é um jovem que faz da pesca seu esporte favorito.
Quando se encontra em férias aqui no sul, enfrenta o mar diariamente trazendo sempre o produto de sua pescaria. O mais importante é que ele além de pescá-los, os “ trata “ e ainda prepara os pratos: cozidos, fritos ou assados que são deliciosos.
Deixa-nos muita saudade quando retorna ao nordeste, onde reside com a família.
Gostaria que soubessem que este jovem é meu filho muito amado ( cocco di mamma), que está de aniversário hoje. Um grande e afetuoso abraço, rogando ao nosso Pai que o proteja sempre junto de seus familiares

Um comentário:

Lilá(s) disse...

Parabéns ao João, tudo de bom para ele. Ainda hoje comi peixe gralhado apanhado durante a noite por um amigo que também tem esse bom vicio, tem outro paladar sendo assim, comi-o devagarinho para saborera cada pedacinho.
Um beijo grande amiga e parabéns também para si.
Bjs