Quem sou eu

Minha foto
Araranguá, Santa Catarina, Brazil
Sou uma pessoa que apesar de meus 91 anos,recém feitos, estou sempre querendo aprender mais e mais. Agora que a tecnologia nos oferece meios cada vez mais eficazes, deixo que minha imaginação sorva tudo o que de bom e possivel para meu aprendizado. Acompanhando tantos blogues lindos arrisquei, com ajuda de meu neto Artur, a compor um no qual exponho minhas telas à óleo. Sou autodidata e pinto desde meus 12 anos. Outro hobby é o cultivo de orquídeas as quais requerem cuidados especiais tomando muito tempo, mas que me dão um prazer indescritivel na época da floração. Dedico ainda algumas horas semanais a um trabalho voluntário na Pastoral da Saúde, onde se ensina o uso de fitoterápicos como medicação alternativa. E assim vou levando a vida, este dom maravilhoso que Deus nos legou, de um modo saudavel, alegre e feliz na companhia de meu sempre amado e dedicado esposo com o qual estou casada há 69 anos e de nossos filhos, netos e bisnetos muito amados.

sábado, 1 de maio de 2010



Araucárias no entardecer

Hora nostálgica de meditação e agradecimento.
Um turbilhão de idéias invade nossa mente e nos deixa extasiados diante de tão grande beleza.
É um momento no qual sentimos a transfiguração de nossa alma e nos deixa mais próximos de Deus.
Agradecidos nos prostramos diante de tão belo espetáculo.
Mutações de cores engalanam o firmamento que aguardam a noite que se aproxima. Logo, miríades de estrelas aparecerão para lhes dar luz e vida novamente.
Assim me sinto quando deparo com um por de sol como este que presenciei na serra dos Aparados, e passei para esta tela.

5 comentários:

M.A. disse...

Marieta!
Demorei pra aceitar o comentário porque mal tive tempo de cuidar do blog, mas já publiquei! ^^
Quanto a este post, realmente, observar um entardecer tão belo, fica sempre registrado, mesmo que só na memória - e eu tenho uns. =D
Ps. Adorei a tela! Você que pintou?

Beijoss

Marieta disse...

Olá querida menina,
obrigada pela atenção que tens dado às minhas postagens. Claro que foi eu quem pintou não somente esta tela, bem como todas as que venho postando em meu blog.É meu hobby favorito assim como o cultivo de minhas orquideas.
É como disseste no primeiro comentario que fizeste: pode-se escrever em qualquer idade, e digo mais, pintar e cultivar orquideas também.rsrsrsrs
Um beijo com carinho

Obs. e apareça sempre .

Lilá(s) disse...

Gosto do entardecer, é sem dúvida um espectáculo digno de registo, ainda ontem fiquei uns minutos ao fim do dia a observar as nuvens com tons rosados ao fim do dia, que lindas! que encanto! e assim nos sentimos felizes por estarmos vivos e termos a capacidade de saber observar os encantos que a natureza nos proporciona.
Beijinhos

Tânia Regina Bruçó disse...

D. Marieta, como já falei em outras ocasiões... sua família é repleta de artistas!!! E, a senhora é a principal e, também, musa inspiradora do esposo e filhos!!! Que grande orgulho poder dizer: são meus amigos!!! Beijos em todos! Tânia R. Bruçó

Valéria disse...

Marieta, que lindo esse quadro! Sem dúvida é uma paisagem que nos deixa em estado de graça plena. Parabéns, minha amiga!

Beijo carinhoso, Valéria S. Dantas Lopes