Quem sou eu

Minha foto
Araranguá, Santa Catarina, Brazil
Sou uma pessoa que apesar de meus 90 anos,recém feitos, estou sempre querendo aprender mais e mais. Agora que a tecnologia nos oferece meios cada vez mais eficazes, deixo que minha imaginação sorva tudo o que de bom e possivel para meu aprendizado. Acompanhando tantos blogues lindos arrisquei, com ajuda de meu neto Artur, a compor um no qual exponho minhas telas à óleo. Sou autodidata e pinto desde meus 12 anos. Outro hobby é o cultivo de orquídeas as quais requerem cuidados especiais tomando muito tempo, mas que me dão um prazer indescritivel na época da floração. Dedico ainda algumas horas semanais a um trabalho voluntário na Pastoral da Saúde, onde se ensina o uso de fitoterápicos como medicação alternativa. E assim vou levando a vida, este dom maravilhoso que Deus nos legou, de um modo saudavel, alegre e feliz na companhia de meu sempre amado e dedicado esposo com o qual estou casada há 69 anos e de nossos filhos, netos e bisnetos muito amados.

terça-feira, 2 de março de 2010

O IPÊ que eu plantei




Esta não é uma tela e sim a foto de uma árvore no jardim de minha casa.
.
O IPÊ que eu plantei

O furacão Catarina te prostrou. Mãos hábeis te ergueram e em agradecimento nos presenteias com esta maravilha florida.
Tingindo de ouro o ar que te envolve desabrochaste com toda a magia, cobrindo o chão com tuas pétalas amarelas contrastando com o verde do gramado.
Este cenário de beleza ímpar deixava os transeuntes extasiados e temerosos de machucar tuas pétalas que caiam ao leve sopro da brisa, atapetando a calçada.
A vida das tuas flores foi curta; uma a uma foram tombando, ficando apenas o esqueleto informe do elegante arbusto que eras. Agora, carregado de sementes, te multiplicarás em novos ipês.
Na primavera vindoura, lá estarás novamente colorindo de ouro o ar que te envolve.

Nenhum comentário: