Quem sou eu

Minha foto
Araranguá, Santa Catarina, Brazil
Sou uma pessoa que apesar de meus 91 anos,recém feitos, estou sempre querendo aprender mais e mais. Agora que a tecnologia nos oferece meios cada vez mais eficazes, deixo que minha imaginação sorva tudo o que de bom e possivel para meu aprendizado. Acompanhando tantos blogues lindos arrisquei, com ajuda de meu neto Artur, a compor um no qual exponho minhas telas à óleo. Sou autodidata e pinto desde meus 12 anos. Outro hobby é o cultivo de orquídeas as quais requerem cuidados especiais tomando muito tempo, mas que me dão um prazer indescritivel na época da floração. Dedico ainda algumas horas semanais a um trabalho voluntário na Pastoral da Saúde, onde se ensina o uso de fitoterápicos como medicação alternativa. E assim vou levando a vida, este dom maravilhoso que Deus nos legou, de um modo saudavel, alegre e feliz na companhia de meu sempre amado e dedicado esposo com o qual estou casada há 69 anos e de nossos filhos, netos e bisnetos muito amados.

quinta-feira, 11 de março de 2010

Casa de Pescador




Casa de pescador

A orla marítima sempre nos surpreende. Ora com bandos de gaivotas barulhentas, ou brancas e esbeltas garças, ou ainda com um pinguim ou lobo marinho na batida das ondas, perdidos e com as forças exauridas, como também com choupanas de pescadores assim como esta que passei para a tela.
É seu morador um pescador que todos o conhecem como tio Zeca.
Tio Zeca tem por companhia um cavalo com quem reparte a casa. Acorda de madrugada, vai para o mar com sua rede e sempre volta pra casa com o produto da pescaria.
Atrela o cavalo numa carrocinha e vai pra a cidade vender os peixes, fruto do seu labor.
Agora tudo mudou, tio Zeca já não se encontra junto de nós,está em outras praias tendo por companheiros os pescadores do Mar de Tiberíades.
Mas sua casinha continua ali, servindo de abrigo a outros pescadores que se protegem em noites de tempestade.

Nenhum comentário: