Quem sou eu

Minha foto
Araranguá, Santa Catarina, Brazil
Sou uma pessoa que apesar de meus 91 anos,recém feitos, estou sempre querendo aprender mais e mais. Agora que a tecnologia nos oferece meios cada vez mais eficazes, deixo que minha imaginação sorva tudo o que de bom e possivel para meu aprendizado. Acompanhando tantos blogues lindos arrisquei, com ajuda de meu neto Artur, a compor um no qual exponho minhas telas à óleo. Sou autodidata e pinto desde meus 12 anos. Outro hobby é o cultivo de orquídeas as quais requerem cuidados especiais tomando muito tempo, mas que me dão um prazer indescritivel na época da floração. Dedico ainda algumas horas semanais a um trabalho voluntário na Pastoral da Saúde, onde se ensina o uso de fitoterápicos como medicação alternativa. E assim vou levando a vida, este dom maravilhoso que Deus nos legou, de um modo saudavel, alegre e feliz na companhia de meu sempre amado e dedicado esposo com o qual estou casada há 69 anos e de nossos filhos, netos e bisnetos muito amados.

sábado, 27 de março de 2010




algum tempo depois...
Olha quem chegou!... a vovó, que bom, mas parece que ela está preocupada, pois ainda nem me olhou.
É mesmo, ela está indo ao médico. Será que está doente?
Mais tarde ela voltará.
Coitada da vovó, tanta coisa com que se preocupar e ainda fica querendo resolver meus problemas. Agora que já estou na cadeira novamente, olhou-me, pegou minhas mãos e começou a falar sobre a Mili, a moça bonita que me trouxe das ilhas gregas.
Disse que Mili e Artur, seu marido, estão muito felizes, e que moram numa linda casa bem em frente ao mar, mas perece que ela não quer me levar pra lá e me mandou um beijo.
Humm que beijo gostoso, senti até seu calor no meu rosto...
Hiii, parece que estão indo embora. Fico tão triste quando saem de casa. Sinto-me só, desamparada, no escuro do quarto e me ponho a pensar nos meus companheiros.
Será que algum deles teve o mesmo destino que o meu?
... comprado numa feira para ser levado como lembrança de viagem...

...mas temos que nos conformar pois é este o destino das Marionetes

Um comentário:

Lilá(s) disse...

Também tenho 3 lindas marionetas que trouxe de Praga, as minhas estão numa vitrine da sala assim olho para elas todos os dias, o que será que elas têm para contar? lindas histórias como esta pela certa.
Adorei amiga.
Bjs