Quem sou eu

Minha foto
Araranguá, Santa Catarina, Brazil
Sou uma pessoa que apesar de meus 91 anos,recém feitos, estou sempre querendo aprender mais e mais. Agora que a tecnologia nos oferece meios cada vez mais eficazes, deixo que minha imaginação sorva tudo o que de bom e possivel para meu aprendizado. Acompanhando tantos blogues lindos arrisquei, com ajuda de meu neto Artur, a compor um no qual exponho minhas telas à óleo. Sou autodidata e pinto desde meus 12 anos. Outro hobby é o cultivo de orquídeas as quais requerem cuidados especiais tomando muito tempo, mas que me dão um prazer indescritivel na época da floração. Dedico ainda algumas horas semanais a um trabalho voluntário na Pastoral da Saúde, onde se ensina o uso de fitoterápicos como medicação alternativa. E assim vou levando a vida, este dom maravilhoso que Deus nos legou, de um modo saudavel, alegre e feliz na companhia de meu sempre amado e dedicado esposo com o qual estou casada há 69 anos e de nossos filhos, netos e bisnetos muito amados.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Neve nos Alpes





















Minha primeira tela

Principiei a pintar muito cedo, era uma garota de 12 anos. Interna num colégio de freiras fiz amizade com uma freira suiça, minha professora de francês .Chamava-se Irmã Cecília, e foi minha incentivadora uma vez que conhecia meu potencial em desenho.
Ela recebia muitos cartões bonitos da Suíça, sua terra natal. Escolheu dois e disse para eu começar a pintar. Optei por um postal onde predominava a neve.
Aumentei o desenho para uma tela 50X70 de dimensão e me pus a trabalhar.
O que consumi de tinta branca não consigo me lembrar, mas sei que foram muitos tubos e meses de trabalho, já estava quase desanimada quando percebi que algo estava se sobressaindo, as sombras se delineavam bem melhor e o branco era mais branco, não havia mistura de outras tonalidades.
Enfim, terminei minha primeira obra, que na avaliação da Irmã Cecília ,ficou uma linda obra me tornando assim uma pintora autodidata.

2 comentários:

Capiau da Roça disse...

teste

Capiau da Roça disse...

Boa tarde, Marieta. Fiz um teste de comentário e parece que deu certo. Vai saber...Encantei-me com "neve nos Alpes". Magnífico, Marieta. Prende-me a atenção pelo branco e pelas sombras... Espetacular. Parabéns, Marieta.