Quem sou eu

Minha foto
Araranguá, Santa Catarina, Brazil
Sou uma pessoa que apesar de meus 90 anos,recém feitos, estou sempre querendo aprender mais e mais. Agora que a tecnologia nos oferece meios cada vez mais eficazes, deixo que minha imaginação sorva tudo o que de bom e possivel para meu aprendizado. Acompanhando tantos blogues lindos arrisquei, com ajuda de meu neto Artur, a compor um no qual exponho minhas telas à óleo. Sou autodidata e pinto desde meus 12 anos. Outro hobby é o cultivo de orquídeas as quais requerem cuidados especiais tomando muito tempo, mas que me dão um prazer indescritivel na época da floração. Dedico ainda algumas horas semanais a um trabalho voluntário na Pastoral da Saúde, onde se ensina o uso de fitoterápicos como medicação alternativa. E assim vou levando a vida, este dom maravilhoso que Deus nos legou, de um modo saudavel, alegre e feliz na companhia de meu sempre amado e dedicado esposo com o qual estou casada há 69 anos e de nossos filhos, netos e bisnetos muito amados.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

A CAVALGADA DAS VALQUIRIAS





A CAVALGADA DAS VALQUIRIAS

Esta tela, pintei com muito prazer, à pedido de meu ainda genro, na época.
Sinto-me feliz em saber que dr. Ruy ainda a conserva, segundo minha neta Milene afirmou.
Hoje, escutando a ópera de Wagner, conhecendo a história da Cavalgada das Valquirias e analisando-a, acho que ficou muita coisa a dever, na tela. Deveria ter colocado mais valquirias, não somente duas, muito embora a Brünnhild , carregando o corpo de uma mulher em vez de um guerreiro, é a que mais se salientou na mitologia nórdica.
Nós mulheres, temos um pouco de Brünnhild que nos impele a enfrentar e vencer os reveses que por vezes se deparam em nossa vida.

Um comentário:

milene disse...

Que bonito, Vó! Muito movimento nesta tela. Se tu conseguisses recortar a moltura do quadro para que a imagem ficasse mais nítida, acho que ficaria melhor de visualizar.