Quem sou eu

Minha foto
Araranguá, Santa Catarina, Brazil
Sou uma pessoa que apesar de meus 91 anos,recém feitos, estou sempre querendo aprender mais e mais. Agora que a tecnologia nos oferece meios cada vez mais eficazes, deixo que minha imaginação sorva tudo o que de bom e possivel para meu aprendizado. Acompanhando tantos blogues lindos arrisquei, com ajuda de meu neto Artur, a compor um no qual exponho minhas telas à óleo. Sou autodidata e pinto desde meus 12 anos. Outro hobby é o cultivo de orquídeas as quais requerem cuidados especiais tomando muito tempo, mas que me dão um prazer indescritivel na época da floração. Dedico ainda algumas horas semanais a um trabalho voluntário na Pastoral da Saúde, onde se ensina o uso de fitoterápicos como medicação alternativa. E assim vou levando a vida, este dom maravilhoso que Deus nos legou, de um modo saudavel, alegre e feliz na companhia de meu sempre amado e dedicado esposo com o qual estou casada há 69 anos e de nossos filhos, netos e bisnetos muito amados.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Uma ermida nas montanhas suiça
























Uma ermida nas montanhas suíça

Esta tela foi uma ampliação do segundo postal que Irmã Cecília me deu. e por conseguinte foi minha segunda tela. Quando iniciei sua pintura, achei que jamais conseguiria encontrar os tons escuros e aplicá-los nos devidos espaços.
Encontrei muita dificuldade na disposição das sombras uma vez que as paisagens nos vales montanhosos por si só são escuras, e neste caso contrastava apenas com a luz da tarde que se apresenta muito cedo, mas com paciência e uma vontade imensa de aprender a arte, não desanimei.
Após muitos dias de trabalho, deparei com a tela que a meu ver e segundo a avaliação da Irmã Cecília, ficou uma obra digna de um moldura.
Hoje, após longos anos, três dos meus netos a estão disputando, acho até que vão instaurar um processo litigioso pra ver quem vai ganhar. Rsrsrs

5 comentários:

Lilá(s) disse...

Envolto em mistério!
Bj

Unknown disse...

Oi Vó!! O teu blog é maravilhoso!! Apesar de tu utilizares o dom da pintura muito bem, esta tela é a mais bonita!! Instigante, viva, contendo possíveis histórias que invadiram o meu imaginário, desde muito pequena. Será que este comentário me põe em vantagem na disputa por ela?? Hehehe, brincadeirinha!! Mil beijos da neta que te admira muito, Milène.

Anônimo disse...

Oi vó!!!!!!
Adorei o blog...agora simmmm...mais pessoas poderão apreciar a beleza de tuas telas.
Em relação a esta em especial...pois é né vó...eu e a Milène (sem vantagem para ninguém...heheh) admiramos desde pequenas.
Acho que vais ter que fazer uma réplica idêntica para que as primas não briguem....kkkkkkkkkkkk

bjão vó

Kátia (neta)

. disse...

Desse aí eu tinha medo, rsrsrsrs, principalmente quando eu ia para a sala do piano a noite.
Fantástico esse quadro vó.

bjs
Hique

Valéria disse...

Realmente, Marieta, seus netos têm razão de disputarem essa tela. Será que você já se decidiu para quem doá-la? Sugiro que faça um leilão, mas sem dinheiro, com palavras... Aquele que melhor se expressar sobre a tela, a leva. Ou, então, minha amiga, faça um sorteio.
Um beijo carinhoso e minha admiração por mais esse trabalho.
Valéria S. Dantas Lopes